Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Elogio à Pansexualidade...

Eu nunca consideraria rejeitar, ou pré-julgar, uma possível parceira amorosa em termos de raça, cor ou credo. Nem a maioria dos meus conhecidos. Não consigo imaginar quase ninguém que eu conheça dizendo: jamais teria nada com aquela mulher por ela ser negra, ou judia, ou goiana, ou médica, etc, antes mesmo de conhecê-la. Cada um é cada um.

Para essas pessoas, pensar: "nunca teria nada com a Claudinha porque ela é negra" soaria herético e intolerante. Mas, por outro lado, é tão aceitável quechega a ser um não-pensamento, algo que nem mesmo é considerado conscientemente, dizer "nunca teria nada com o Claudinho porque ele é homem."

É por isso que me acusam, às vezes, de levar meus raciocínios longe demais. Se é errado pré-julgar e vetar a Claudinha só por ela ser negra, por que vetar e pré-julgar o Claudinho só por ele ser homem é certo?

Minha heterossexualidade mesquinha me impede acesso à metade da raça humana. Meus potenciais parceiros amorosos estão restritos a apenas meio mundo. Eu gostaria de ser livre pra amar qualquer um, pra considerar cada pessoa independentemente, caso a caso, estar aberto para possibilidades românticas com qualquer um. Penso em todas as pessoas maravilhosas com as quais eu nem mesmo considero uma relação mais profunda apenas porque são homens como eu, e lamento minha incapacidade de amar sem preconceitos.

* * *

Alguns dos melhores livros que já li sobre o assunto:

Aquele Rapaz Fun Home: Uma Tragicomédia em Família
 Bom-Crioulo   De Veludo Cotelê e Jeans: Crônicas Autobiográficas + Pelado

* * *

Alguns Livros Interessantes, Enfocando a Questão sob Diversos Prismas

 Born to be Gay: História da Homossexualidade - Importado WILLIAN NAPHY Toque de Silêncio: História da Homossexualidade da Marinha Brasileira FLAVIO ALVES   SERGIO BARCELLOS
 Que a Bíblia Diz Realmente Sobre a Homossexualidade, O DANIEL A. HELMINAK Meu Filho é Homossexual: como Reagir? como Acompanhá-lo? XAVIER THEVENOT
 União Homossexual no Direito Brasileiro: Enfoque a Partir do Garantismo Juridico PATRICIA FONTANELLA Devassos no Paraíso: Homossexualidade no Brasil Colônia a Atualidade JOAO SILVERIO TREVISAN

Se puder, compre algum desses livros clicando nos links acima - ou qualquer outra coisa no Submarino, entrando de um dos links desse blog. Eu ganho uma comissão de 8% e você ganha a satisfação de ajudar um escritor infeliz que está aqui nessa trincheira lutando o bom combate.


publicado em 07 de Maio de 2008, 09:16
File

Alex Castro

alex castro é. por enquanto. em breve, nem isso. // esse é um texto de ficção. // veja minha vídeo-biografia, me siga no facebook, assine minha newsletter.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura