Ensinamentos do guru fantoche Puppetji contra a nova era

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

"You can either be a chicken-shit-pussy-motherfucker and run away or you look your monsters right in the eye and say: Hey, let's party!"

"Você pode ser um frango-bostinha-fracote-filho-da-puta e sair correndo ou você pode olhar os monstros olho no olho e dizer: "Ei, vamos pra festa!"

Em tempos de livros de auto-ajuda que misturam pseudo ciência (sem nunca falar em método científico, só citando pesquisas e teorias obscuras) com pseudo espiritualidade (sem nunca falar em treinamento da mente de modo rigoroso), na era em que filmes como The Secret e What the bleep fazem sucesso, nada mais revigorante do que um guru fantoche fazendo humor ácido contra essas estruturas todas, sem deixar de soltar toques de sabedoria Vedanta, sempre em auto-ironia.

O autor (ainda não descobri quem é) certamente deve ter passado por vários movimentos esotéricos, pois sabe bem o discurso usado e como desconstruí-los um a um. Trabalho genial.

Eu ainda vou falar muito mais sobre o movimento new age aqui no PapodeHomem, mas por quanto fiquem com o humor de Puppetji.

Link YouTube

Link YouTube

Link YouTube

Link YouTube

Veja mais em seu site e comentem aqui os melhores que acharem. Só o fato de ser um fantoche se passando de guru, só isso já vale a piada.

Quer colocar isso em prática?

Para quem está cansado de apenas ler, entender e compartilhar sabedorias que não sabemos como praticar, criamos o lugar: um espaço online para pessoas dispostas a fazer o trabalho (diário, paciente e às vezes sujo) da transformação.

veja como entrar e participar →


publicado em 05 de Junho de 2010, 13:42
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: