Esse é pra você, pai

Você pode não ter a menor ideia de quem é o coroa na foto abaixo. Mas sem ele, o PapodeHomem não existiria.

É o meu velho. Hoje completa 60 anos de vida.

Estou feliz pra caraleo, quase chorando ao escrever essas linhas. Passei o dia tentando dar os parabéns pelo celular. O cara não atende, é bicho do mato. Só agora à noitinha me ligou de volta. É foda. Ele fica lá pelas bandas do interior de Minas, no sítio. Do jeito que gosta, fazendo farra e recebendo os amigos pra banquetes de comida mineira dia sim, dia não. E eu por aqui, radicado na selva de pedra, Sampa.

Tenho um presente aqui do meu lado - uma surpresa. Mas daria tudo pra sentar com ele ali no buteco na esquina, escutando boa música, tomando umas... e só. Contando da vida, escutando mais de suas histórias, as piadas da roça.

Sentar no banco de aprendiz e escutar quem nos trouxe ao mundo falar sobre como as coisas são, ou deveriam ser...

Link YouTube | Kassidy tocando "I Can't Fly", "One Man Army" e "This Life is An Ocean". É bem isso aí mesmo.

Pai, hoje brindo sozinho, por você. Tô com saudade pra caralho, te amo.

Mecenas mobileMecenas desktop

publicado em 29 de Abril de 2012, 17:50
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura