Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

Estamos bem vestidos e queremos dar-lhes um livro | Fevereiro foi foda

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

O mês de fevereiro não foi muito diferente do que tivemos em janeiro. Permanecemos em um estado de planejamento, afinando nossas novas ideias, discutindo e movimentando os planos para 2013.

Exceto, claro, pelo agravante de que desta vez estivemos bem apertados em função do feriado prolongado de carnaval.

Para nós, feriados sempre significam um tanto a mais de correria. Temos de deixar tudo pronto para podermos usufruir dos nossos merecidos dias de folga e não deixar o portal desamparado.

Quanto aos textos do mês, nos surpreendemos ao ver que o mais visitado foi um do Bruno Passos, com dicas para facilitar na hora de se vestir. Para nós isso é fantástico, já que o que ele escreve também têm mudado a forma como vemos estilo e moda aqui dentro do QG.

Claro que, depois do recesso carnavalesco, nosso ano finalmente começou. Já estamos em processo de pesquisa e planejamento para um percurso renovado do Dr. Drinks, pensando também em uma nova série sobre gastronomia e culinária, finalizando os detalhes para mudanças no formato do PdH Sessions e isso só falando dos vídeos.

Para dar continuidade a esse processo, gostaríamos de ouvir de vocês: qual o melhor e o pior artigo do mês?

Quem deixar sua opinião nos comentários concorre a um livro do PdH na faixa!

1. A qualidade física: 40 dicas ilustradas para facilitar na hora do vestir, por Bruno Passos (28.992)

No último artigo, falamos sobre a relação da memória do usuário com as peças de roupa. Era um conhecimento necessário para podermos aplicar com o máximo de precisão as dicas que darei a seguir.
Isso quer dizer que, com certeza, não serão todas as dicas que irão se aplicar a você meu amigo. Isso nos mostra que agora você saberá exatamente quais deverá utilizar, basta que não se esqueça de contextualizar cada uma delas a sua personalidade, local e situação.

2. [18+] A introspecção em meio à festa, por Rodrigo Cambiaghi (23,789)

Durante os feriados as visitas do PapodeHomem diminuem bastante. Ainda bem, seria triste pensar que as pessoas passam tempo demais nos lendo e esquecem de viver a vida lá fora.
Porém, nem todo dia estamos na pegada de curtir. Às vezes passamos por períodos que sentimos necessidade de ficar reclusos, reservados, introspectivos. Não é solidão ou depressão, mas vontade de ficar um pouco consigo mesmo.

3. Cozinhar e gozar: é só começar, por Francesinha (18,739)

A diferença entre um couch potato e um coelhinho Duracell muitas vezes está no prato. Saber cozinhar e ser capaz de assumir a responsabilidade pela própria alimentação deveria estar entre as habilidades elementares de todo ser humano. Quem ainda não desenvolveu essa capacidade está em fase de crescimento, ainda não se tornou uma pessoa autônoma.

4. Bom dia, Valentina Piras, por Jader Pires (18,493)

Link Youtube

Ah… pequena Valentina e seus olhos convexos de vendedora de sonhos. Enquanto deus, o acaso ou a vida bandida deu pra essa menina todos os traços pueris de uma delicadeza singular, quis ela apinhar no batom vermelho forte uma carga de iniquidade que transforma, dentro da cabeça dos menos desavisados, uma batalha eterna e maniqueísta que obviamente só vai criar mais confusão.
O resultado é uma paixão instantânea e estúpida que leva homens ao encontro da sua infância e, mais pra frente, do seu “eu” primal. Mas aí já é por conta da história.

5. A beleza além do rótulo de vadia, por Leitora Anônima (17,927)

É muito fácil reclamar da vizinha gostosa que está usando shortinho, da colega da faculdade que enche a cara de maquiagem e da moça branca de olhos azuis que tem um sorriso simpático, alegando que todas nasceram bonitas ou usam artifícios para chamar atenção dos homens. Sabe o que é difícil?
Ser uma delas.

6. Por que transformamos tudo em zoeira?, por Fabio Rodrigues (13,739)

Por algum motivo, temos dificuldade pra olhar as coisas com um mínimo de cuidado, com sensação de pertencimento, com empatia, como algo que diz respeito a nós mesmos e ao mundo onde estamos com os pés agora. Parece um hábito cultural, uma predisposição que vamos inadvertidamente replicando em todo lugar. Se não sentimos que é da gente, não cuidamos.

7. Das coxas ao umbigo se faz o caminho da minissaia, por Mariana Martins (13,625)

Mini-saia. Foi assim que aprendi no colégio na cartilha de português. Com hífen. Mas hoje eles insistem. É minissaia.
Pouco me importa a grafia. Embora eu me lembre da professora riscando com giz branco na lousa verde, sua saia subindo dois centímetros matadores quando esticava o braço para alcançar mais acima; aqueles dois centímetros que a gente curvava na cadeira, fingindo pegar uma borracha imaginária, para ver se viravam quatro.

 8. Para os pais: seu filho está sendo enganado, por Isabella Ianelli (13,316)

Dois documentários excelentes feitos pela mesma dupla, Estela Renner e Marcos Nisti, esfregam na nossa cara a relação constrangedora que temos com a televisão, com o consumo, com os alimentos.O primeiro, lançado em 2008, “Criança, a alma do negócio”, coloca o foco na propaganda infantil para nos mostrar como estamos deixando que publicitários eduquem nossos filhos. O segundo filme, “Muito além do peso”, tão brilhante quanto o primeiro, dá continuidade a isso, mostrando como a publicidade é apenas mais um dos fatores que contribuem para os maus hábitos alimentares.

9. Quem são os diferentes?, por Paula Abreu (12,340)

A sociedade não quer que você goste de si mesmo. A sociedade não quer que você confie em si mesmo. Quanto mais você gostar de si mesmo e confiar em si mesmo, mais perigoso você é para a sociedade na forma em que ela está organizada hoje. Porque você vai ser mais livre, mais independente, e você só vai fazer qualquer coisa se houver uma ressonância com o seu coração, com aquilo em que você acredita, com você mesmo.

10. Bom dia, Анастасия, por Jader Pires (11,704)

A espera, o momento de contemplar a carne, a tonalidade da pele, os detalhes. A modelo espera como quem senta na frente de casa pra ver a noite cair em cima de todo mundo. Ela é profissional, está sendo paga pra aguardar e sorrir quando deve sorrir. Mas você não.
Há que se esperar, existe aquele prazer doloroso em conjecturar como deve ser o corpo dela sem nenhum empecilho visual, só a nudez castigando os nossos desejos reprimidos. Nossa pastoral é pela visão plena dos pecados contidos no corpo da nossa pequena Anastasia.

Recomendação do Editor#1: Rafael Paschoalin: moto, velocidade e a corrida da morte

Ele já perdeu as contas de quantas vezes caiu e se quebrou. No ano passado, correu a North West 200 e viu um piloto morrer na sua frente. Mesmo assim, está firme em sua preparação para correr aIsle of Man TT em 2013, a corrida mais perigosa do mundo, na qual morrem uma média de 2 pilotos por ano.
Rafael é o primeiro piloto brasileiro especializado em road race, a “corrida de rua”. Ou seja, competições fora de autódromo. Além da North West 200, correu também o GP de Macau, na China. Além disso, é piloto profissional da BMW e vem de uma linhagem com adrenalina nas veias.

Recomendação do Editor #2: Making Of Bom Dia, Valentina Piras

Link Youtube

No decorrer do mês a Monstro filmes também preparou um Making Of do "Bom dia, Valentina Piras". Ficou tão bonito quanto o próprio vídeo.

Recomendação do Editor #3: “O que aprendi observando a mente”, com Henrique Lemes

Link Youtube

Henrique Lemes é um praticante dos métodos oferecidos pela tradição budista, um aluno antigo e bastante experiente do Lama Padma Samten. Em 2009, ele foi convidado pelo lama para fazer um retiro longo de meditação, como uma forma de aprimorar sua própria prática e ficar mais habilitado pra ajudar as outras pessoas que também tem esse interesse.
No início de 2010 ele entrou em retiro, e por dois anos treinou ininterruptamente, meditou cerca de 10 horas por dia, em silêncio, sem entretenimento e sem contato com o mundo exterior – sem celular, internet, televisão, livros, jogos, conversas…

Não esqueçam de dar uma olhada e assinarem nosso canal no Youtube. Temos atualizado toda semana com uma produção nova.


publicado em 07 de Março de 2013, 11:22
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: