A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Estamos no inverno, mas estamos bem quentes! | Os textos mais lidos de julho

Senton Mello e amor, pessoas nuas na ESPN, relacionamentos e paternidade. Só coisa fina

Pra aquecer os dias frios, só lendo coisa boa aqui na casa. Este mês fizemos muita coisa gostosa.

Antes dos textos, vale lembrar que foi agora em julho que rolou o evento de Equilíbrio: estratégias emocionais para homens em situações de estresse, que o Guilherme deu ao longo de quatro quintas-feiras:

 

Baita orgulho de ver a reunião de 26 caras querendo melhorias. Muitas conversas profundas, redes construídas, amigos e Trinta dias de treinamento intenso. Bonito demais. 

Ainda vem mais coisa em agosto! 

Da importância de um pai conversar com outros pais: a paternidade não precisa ser uma rotina solitária

Estamos organizando um encontro presencial para pais e futuros pais aqui em São Paulo!

Percebemos que há uma enorme carência de informação sobre paternidade, de homens falando para homens e trocando informações da mesma maneira com que as mães trocam. Foi aí que surgiu a ideia do evento.

O objetivo é contribuir para a criação de uma rede benéfica de pais, algo que vai beneficiar não só os próprios pais, como as mães, os filhos e as famílias como um todo. Queremos colocar em pauta discussões que às vezes ficam esquecidas sobre os obstáculos logísticos, afetivos, financeiros, emocionais que os homens também enfrentam.

Se você é pai ou conhece algum pai que possa se beneficiar com essa conversa, ofereça.

Mas, enquanto ainda falamos da friaca de julho, cá estão os textos mais quentes do mês.

Espalma as mãozinhas aqui pra sentir o calor ;)

1. Selton Mello mostra como é gostoso se apaixonar, mesmo depois do "não" (98.642)

E como é maravilhoso colocar essa verdade pra fora e, mais ainda, como é uma delícia falar sobre isso, sobre a derrota de não ter ficado, sobre o fracasso do namoro ou do casamento, de como foi bom o tempo em que estavam juntos ou, no mínimo, como era uma delícia a brincadeira antes da tentativa. 

2. Revista da ESPN faz fotos belíssimas de atletas praticando esportes nus (25.794)

Aproveitando-se dessa diversidade e também da ampla gama de modalidades esportivas, a ESPN gringa lança anualmente uma revista que traz atletas profissionais posando completamente nus enquanto praticam seus respectivos esportes.

Do basquete à ginástica artística, do curling ao futebol, a atividade física molda os corpos de acordo com sua necessidade e cria uma paleta tão distinta que é difícil encontrar alguém que não admire nenhum dos ensaios.

3. Quando homens não querem pegar ninguém, eles engordam (21.063)

Existe a piada recorrente de que no jogo de futebol casados vs solteiros, não precisa de camisetas de cores diferentes, basta olhar pela barriga e você sabe quem está em qual time.

Agora parece que essa anedota encontrou respaldo científico.

4. Seja um homão da porra e o Rodrigo Hilbert será mais um entre nós (18.146)

O endeusamento de Rodrigo Hilbert é um retrato desse desleixo que muitos homens encabeçam nas suas vidas e relações amorosas. As ideias para jantar, tirar férias, agendar compromissos familiares, não precisam vir da parceira. Quando nos deparamos com a criatividade quicando na nossa frente, podemos chutar. Curiosamente, eu fui um dos inúmeros exemplos de homens que vão se cuidar, aperfeiçoar, fazer terapia, consultar um médico, encontrar uma paixão pessoal, enfim, ser mais proativo somente depois de um pé na bunda. Podemos mais que isso.

5. Podemos sofrer menos com a vida entendendo que ela muda (16.699)

Tudo muda, de momento a momento, a cada momento. Até na física aprendemos que objetos que parecem sólidos e estáveis na verdade estão em estado de movimento constante. Os objetos não são estáveis, não permanecem fixos e imutáveis, embora nossos sentidos nos deem essa impressão distorcida.

6. 100 fotos emocionantes de homens no exato momento do nascimento de seus filhos (14.414)

A reação tão diversa de tantos homens ao nascimento de seus filhos me fez ter uma série de reações. Algumas delas são capazes de captar a sensação indescritível de colocar um novo ser humano no mundo.

7. 2500 gravuras japonesas pra você baixar e colocar na sua casa (14.044)

São artes feitas entre os séculos 17 e 20, estampas feitas com matrizes de madeira para impressão rudimentar em papel artesanal ou de alta qualidade. A arte era desenvolvida em múltiplos desses blocos e cada um era responsável por "imprimir" partes determinadas da obra, como cores de fundo ou traços e contornos.

8. 25 apps que a equipe do PapodeHomem não tira do celular (12.348)

Como então aproveitar nossos celulares de uma melhor maneira, buscando que eles dialoguem e contribuam com outras áreas de nossas vidas? 

Foi a pergunta que buscamos responder em nossa lista. O resultado foi uma lista diversa, esquecendo das redes sociais e mensageiros e buscando um mosaico diverso. Mas como você vai notar, ela tem buracos e está longe de ser definitiva - como toda lista, vale frisar. Mas com sua ajuda, poderemos chegar mais perto. 

9. Uma carteira masculina que pode ser sua definitiva (11.562)

Alguns caras saem com aquelas carteiras grandes que mal entram no bolso, marcam a roupa e vivem cheias de tralhas, vias de cartão de débito, papeis de estacionamento, cartões de visitas de relações de trabalho. E daí, pra tentar não seguir assim, vão para o outro extremo que são as carteiras minimalistas, pequeninas, que mal cabem duas moedas. Daí não consegue enfiar os cartões, puxa um trocado e cai tudo na mesa.

Tem um pessoal no Kickstarter, página de crowdfunding lá da gringa, que está desenvolvendo uma carteira que promete zerar todos esses problemas. A DJIN, "a carteira perfeita".

10. Dúvidas sobre terapia que os homens não tem coragem de perguntar (10.850)

Com certeza, as respostas estão dentro de você, mas na maioria das vezes em um quarto escuro, o qual prefere nunca achar a maçaneta da porta de saída.

Até num momento de bebedeira, no qual muitos acham que alguma verdade sai, isso não é muito significativo, pois não conseguimos olhar com clareza para a bagunça interior.

Sem as perguntas colocadas no momento certo as respostas não surgem, podemos seguir como o criminoso evidente alegando inocência.

E pra vocês, como foi o mês de julho?

Como sempre, a ideia dessa publicação, além de mostrar o que mais foi lido, é discutir como foi o andamento do último mês. Queremos saber sua opinião sincera. Como foram as leituras de julho? Mandamos bem onde? Cagamos em qual post?

Começamos o papo aqui embaixo, nos comentários.


publicado em 03 de Agosto de 2017, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura