"Este é o futuro que os progressistas querem". E por que não?

Uma imagem publicada na Internet tinha um intuito que virou pelo avesso, abrindo espaço para uma ótima conversa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Uma conversa de Twitter. O perfil americano @polNewsNetwork1 publicou, por esses dias, a foto abaixo com a legenda "este é o futuro que os progressistas querem" (lembrando que o termo "liberal", nos Estados Unidos, seria o contrário de conservador, alguém mais progressista).

Vemos, na imagem, uma mulher vestindo uma burca no transporte público ao lado de uma drag queen (ou uma mulher trans muito bem arrumada). E o que era para ser uma crítica acabou sendo a abertura para uma conversa sobre liberdades.

Dezenas de respostas foram enviadas com recepções bem receptivas ao futuro "liberal" ou "progressista".

"Onde eu assino?", dizia um. "Pessoas vestindo o que elas querem? Sentindo-se confortáveis em público? Em sair sem medo? Que demais! Vamos fazer isso", dizia outro. "Eu acho que parece bom - culturas existindo confortavelmente juntas, ninguém sendo ferido de forma alguma". Foram quase quatro mil respostas.

E daí a pergunta. Seria esse um futuro interessante?


publicado em 04 de Março de 2017, 00:20
Logo pdh png

Redação PdH

Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: