A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Estupro envolvendo filho de magnata da comunicação gera revolta

Um estupro envolvendo o filho de um dos homens mais poderosos do Brasil tem causado revolta em Santa Catarina. O suposto autor do crime é filho de Sérgio Sirotsky, diretor da RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que controla jornais, rádios e as emissoras de tevê afiliadas da Rede Globo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além dele, outros dois adolescentes, um filho de um delegado da cidade e outro não identificado também teriam participado do estupro.

De acordo com matéria do Portal R7, a menor estuprada disse que foi ao apartamento do filho de Sirotsky no início da noite. No local, ela e dois adolescentes começaram a beber. A jovem de 13 anos confirmou que bebeu vodka e que depois não lembra de mais nada. Ela suspeita que os amigos adicionaram algum sonífero em sua bebida. O estupro teria acontecido no quarto do jovem com a menina inconsciente.

Link YouTube

O fato não foi citado pelos veículos da RBS em momento algum, nem mesmo por Luiz Carlos Prates, conhecido comentarista defensor da justiça e segurança publica em Santa Catarina. A impossibilidade do jornalista de citar o assunto no "Praça 1", da RBS em Santa Catarina, resultou num remix de comentários. O conteúdo é claramente tendencioso, dando a entender lei da mordaça imposta pelo grupo aos jornalistas que, por sua vez, se calaram.

A reportagem da Rede Record entrou em contato com a assessoria da RBS, mas foi informada de que Sirotsky não vai se pronunciar sobre o assunto.

A RBS deve permanecer em silêncio. E o número de pessoas que terão conhecimento do crime, evidente, será bem menor.

Assim como a punição para os adolescentes. Se é que existirá.

Fontes: R7 e "Tijoladas do Mosquito".


publicado em 06 de Julho de 2010, 11:11
File

Fred Fagundes

Fred Fagundes é gremista, gaúcho e bagual reprodutor. Já foi office boy, operador de CPD e diagramador de jornal. Considera futebol cultura. É maragato, jornalista e dono das melhores vagas em estacionamentos. Autor do "Top10Basf". Twitter: @fagundes.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura