A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Exibicionismo online, política e igualdade de gênero | Melhores comentários da semana

Não se prendam à comentários isolados – a riqueza está nas discussões

Nota da autora: os melhores comentários da semana são uma curadoria das conversas que mais trazem novas perspectivas ou ocupam espaços de partilha de experiências íntimas e parcerias. A seleção é feita por mim com a participação de todos os editores da casa, orientados pela nossa visão e a noção de cultivo de boas conversas. Você pode ler mais sobre nossos critérios aqui.

* * *

Quando tivemos a ideia de começar a fazer uma seleção semanal de bons comentários, tudo ainda estava um pouco abstrato. O que sabíamos de concreto era que nossos textos eram cada vez mais pontos de partida pra discussões foda ao invés de conteúdos completos em si mesmos.

É claro que qualquer tipo de curadoria seria, necessariamente, conectada às nossas visões de comunicação e troca de experiência que, sim, diz muito sobre quem somos. Sabíamos ainda que seria um exercício semanal de lucidez e interpretação de texto, afinal, a ideia aqui não é destacar posições com as quais concordamos.

Estamos lapidando as arestas. Nesta semana, achamos validade em colocar comentários que, isoladamente, não caberiam na proposta, mas que por puxarem linhas de discussão interessantíssimas, valem a pena ser destacados.

Da ponta daí, o que sentem? O que pensam deste formato? Queremos ouvir. 

Em [18+] Bom Dia, a volta do #365nus

Em Sobre aquelas dicas que a gente gosta de dar na internet | Terceiro Olhar #2

Em Dez olhares internacionais sobre a crise política brasileira

Em O agressor dorme no homem comum

A partir do comentário da Flavia diversos relatos de experiências pessoais surgiram, dando início a uma conversa compassiva, na qual os homens se envolveram profundamente. Houve espaço para que colocassem sua perspectiva de modo harmonioso com as mulheres agredidas

Em Carta aberta para quem ganha um salário mínimo

Em 9 ações pra contribuirmos com a igualdade de gênero, na prática

O destaque aqui vai pra conversa toda. Inicialmente, o comentário do Fernando usa um trecho do texto pra desconstruí-lo, ignorando outras premissas. No entanto, essa visão é refutada nos comentários e então o debate se volta para igualdade de gênero

 


publicado em 01 de Abril de 2016, 15:28
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura