A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Ferrari ordena que Massa ceda posição e é multada

A cena se repete, com a mesma equipe e com um piloto brasileiro. Mudou apenas o ano e o GP - agora foi no da Alemanha. Seria cômico, se não fosse trágico.

Aos mais céticos, que vão pelo caminho do "é jogo de equipe mesmo, e a decisão foi correta!", pensem no seguinte ponto de vista.

A fala exata do engenheiro de Massa foi:

- O Fernando é mais rápido do que você. Entendeu?

A mensagem sub-entendida por uma ordem como essa é:

- Massa, nós da equipe Ferrari, acreditamos que você não tem condições de brigar pelo título e é claramente inferior a seu companheiro de equipe. Ponto.

Comemorando o que exatamente, Alonso?

É humilhação pública, transmitida mundialmente! O colateral é um piloto compreensivelmente puto e desmotivado. É o esporte manchado, como a própria FIA fez questão de ratificar ao decidir que a Ferrari infringiu os artigos 39.1, que proíbe ordens de equipe, e 151c, que fala sobre atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte. A multa de US$ 100 mil é apenas simbólica.

A ultrapassagem

Alonso está em quinto no campeonato, com 123 pontos. Lewis Hamilton lidera com 157. Em entrevista sobre a polêmica, Schumacher apoiou a posição de sua antiga equipe. Que orgulho.

Fonte: Globo Esporte


publicado em 25 de Julho de 2010, 11:13
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura