Game of Thrones: música de abertura no violão

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Meu passatempo predileto durante boa parte da adolescência foi tirar músicas de vídeo game e séries de TV no violão.

Abandonei o hábito depois que entrei para a faculdade. Vez por outra, contudo, dedico um dia do fim de semana para não deixar a chama apagar.

Depois da música de abertura do seriado Fringe, pensei em tentar Game of Thronesa fantasia épica para adultos de George R. R. Martin que está sendo exibida pela HBO. A música de introdução da série é linda e ficou bastante interessante no violão.

A abertura oficial da série

Link Youtube

Promo vídeo pra quem não conhece ainda

Link YouTube

As vozes foram gravadas no Garage Band através de uma pedaleira Boss GT 10. O vídeo foi gravado usando a câmera de um iPhone 4 e editado no Adobe Premiere CS5. Infelizmente não tenho a tablatura, mas se a demanda for grande posso fazer um esboço e linkar na descrição do vídeo no YouTube.

Espero que curtam:

Link YouTube | Winter is coming!


publicado em 17 de Setembro de 2011, 07:12
F1820f98ffb88461cf58f483d41ac2b9?s=130

Marco Túlio Pires

Coordenador da Escola de Dados e Assessor de Inovação e Transparência na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado São Paulo. Jornalista, é programador interessado na interseção entre ciência da computação, jornalismo, novas plataformas e governo aberto. Escreve de vez em quando em Bitcount.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: