Godfather: Dr. Drinks ensina a fazer de coração.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

“As pessoas reagem muito mais ao medo do que ao amor”, assim disse singelamente Abraham Lincoln.

E Mario Puzo entendeu muito bem o recado. Provou isso quando escreveu O Poderoso Chefão (The Godfather - 1969), livro sobre a máfia italiana nos Estados Unidos que o tornaria célebre por ter criado um grande personagem: Vito Corleone.

"Sou um homem de negócios. Sangue é uma despesa muito cara."

Interpretado por Marlon Brando, no filme de Francis Ford Coppola (1972), Don Corleone tornou-se uma figura bem mais do que temida: respeitada. Não é à toa que o drink de hoje chama-se Godfather, doce e sereno como o sabor de amêndoas; austero como um carvalho.

Vejam abaixo como fazer esse drink no vídeo gravado no Comitê Club, fazendo nossa primeira incursão pelo mundo etílico do Baixo Augusta. Valeu, gurizada!

Link vídeo Dr. Drinks

--

Errata: o licor usado era de amêndoas, mas não sei porque raios as nozes não me saíam da cabeça. Os mais atentos perceberam que estou usando a mesma camisa do vídeo passado, obviamente foi uma infeliz coincidência já que os vídeos foram gravados com um mês de diferença. Errando e aprendendo.

--

Um drink da máfia?

Certamente é o que muitos de vocês devem estar pensando, mas nada de concreto existe sobre esta relação. O que sabe-se sobre sua origem é que foi no ano de 74, em Los Angeles, algum barman sacou que podia lançar moda por conta do sucesso do filme. O drinktornou-se um clássico cujo criador segue desconhecido.

Receita do Dr. Drinks para um bom Godfather

Muito simples, esse drink tem sabor complexo e marcante. Para fazê-lo você vai precisar de:


  • Um bom scotch whisky (escocês)

  • Licor de Amêndoas (Amaretto)

  • Copo on the rocks

  • Gelo

Encha o copo de gelo. Sirva uma dose de whisky e a mesma quantidade de amaretto. Mexa com uma colher e pronto!

--

EXTRA: Notícias dos bastidores de nosso QG...

Felipe Ramos, Gus Fune, eu e Gustavo Gitti. Guilherme bateu a foto do QG a todo vapor.

Muitas coisas têm acontecido no Papo de Homem nesses últimos dias. E coisas grandes, com proporções que há um ano atrás achávamos que eram apenas sonhos distantes. Nisso percebi o porque de nossa fala ser cada vez mais ouvida, nossa alma flui por nossa voz.

Cada degrau subido multiplica a intensidade da energia que canalizamos. A cada entardecer de trabalho no QG sempre rola um ar de: “Nossa, que dia, não?” Tudo isso acontece porque depositamos nossa vida para produzir coisas cada vez com mais relevância pra vocês, leitores que nesse momento já devem (ou deveriam) estar saboreando o Godfather.

Carvalho de 400 anos. Chateau Chambiers em Durtal, França. Recordações de minha espetacular lua-de-mel.

Essa semana emplacamos um fato histórico no PdH, a vídeo homenagem que fizemos para o Dia do Sexo ficou entre os mais vistos no Youtube em seu dia do lançamento. Vou falar a real, não tínhamos a menor ideia de como íamos fazer aquilo. Mas havia algo muito maior que a incerteza nos dizendo que ia dar certo: nossa vontade de fazer história.

Estamos comprometidos a dar nossa contribuição para deixar um mundo melhor para as próximas gerações. Um mundo onde as pessoas se cumprimentem, peçam por favor e com licença. Vejo tantas pessoas diferentes que acho muito difícil que um dia vivamos num mundo onde haja respeito pleno e mútuo, que haja empatia. Um mundo onde não poremos a mão na buzina quando o carro da frente não arrancar no segundo em que o farol abre. O mais importante é que isso não se dá no campo do debate.  Construir um legado é isso. É executar ações que tenham relevância para a vida. Isso move cada membro da equipe do PdH.

Prefiro viver minha vida dando minha contribuição para que esse mundo um dia exista do que ficar com a bunda na janela vendo a vida passar "porque é muito difícil". Esse é o sentimento que nos guia do Papo de Homem hoje: movimento!

O TEDx e nós:

Dias 05 e 06 de Novembro acontece o TEDxAmazônia, cujo tema é “Qualidade de vida para as mais de 5 milhões de espécies do planeta”. Se vocês não sabem o que é o  TED, apresento-lhes um vídeo do TEDx São Paulo, no qual estivemos presentes.

TEDxSP 2009 - Guti Fraga, do Nós do Morro: arte, transformação e possibilidade.

E aí? O que fazemos hoje por um mundo melhor?

--

Se quiserem falar comigo meu twitter é @juniorwm e meu e-mail: drdrinks@papodehomem.com.br


publicado em 10 de Setembro de 2010, 21:56
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: