Google libera Street View para o Brasil

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Após pouco mais de um ano fotografando nossas vias, o Google lançou nesta quinta-feira a versão brazuca de seu famoso serviço de visualização panorâmica.

Lançado lá fora em maio de 2007, o Google Street View chega ao Brasil cobrindo a maior parte das capitais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e outras 48 cidades onde o veículo com toda a estrutura construída por eles mesmos (nove câmeras direcionais para as visualizações de 360°, um GPS e scanners de varredura a laser)  já passou. Esse equipamento capta imagens enquanto o veículo está em movimento em todas as direções, sendo tratadas e consolidadas depois por softwares específicos. O serviço está sendo liberado aos poucos, e a previsão é que esteja 100% em uma semana.

Prainha. Ou Paraíso, como queira.

Caso você ainda não consiga visualizar as novidades no  Google Maps, pode visitar o hotsite Explore o Street View, que mantém galerias com várias fotos de monumentos, paisagens e cartões postais, além de tirar todas as dúvidas sobre como o serviço funciona.

Nesse mesmo site há uma área destinada à sugestão de lugares imperdíveis e inacessíveis a carros, para os quais foi criado outro veículo: o Google Trike, que nada mais é que um triciclo com o mesmo aparato que equipa os carros. São ideais para becos, favelas, buracos quentes, cabeças de porco, cortiços, morros e áreas rurais por exemplo.

Link YouTube | Agora pensa nele pedalando na Rocinha ou em Paraisópolis.

Algumas horas depois do lançamento já começaram a aparecer as imagens bizarras capturadas pelos carros do Street View. Há pelo menos dois Tumblrs alimentados com todo tipo de tosqueiras, de presuntos a cachaceiros: o Porra, Google Street View BR! e o Street Viu. E não duvido nada que muitos ainda surgirão e a polêmica só aumentará.

Como trollar o Street View com Rafa Barros.

As metas da gigante de buscas são ousadas. A abrangência foi ampliada das doze cidades sede da Copa até 2014 que constavam do projeto inicial para pelo menos 90% das cidades brasileiras (sem prazo definido ainda), segundo o Olhar Digital.

Um grande desafio para o Google. Um ótimo serviço para o país.

E vocês? Acharam seus locais? Alguma cena engraçada foi capturada?


publicado em 01 de Outubro de 2010, 03:46
89399bd29d6965db6b0f256284031a98?s=130

Pedro Bizareli

Finge pesquisar Fisiologia e Biofísica pra torrar a bolsa de iniciação científica em belos pratos de nhoque de espinafre à bolonhesa e em ávidas tentativas de marcar o segundo gol no PES. Responde no twitter por @bizareli.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: