Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Como montar um guarda-roupa masculino prático e funcional em dois minutos

Achamos o vídeo que vai ajudar a montar o seu guarda-roupa de uma vez por todas

Dividir apartamento com mais três caras como eu faço é aprender a viver num sistema de “bagunça controlada”. Mantemos a louça mais ou menos limpa. A cama mais ou menos arrumada. A casa mais ou menos organizada. O suficiente pra viver bem.

Para tentar salvar a gente da nossa própria bagunça, uma diarista vai lá em casa uma vez por semana. Mas para quem não vê a gente mais do que quatro ou cinco vezes por mês, é difícil associar qual roupa é de quem. E aí que encontrar o que vestir todos os dias vira uma verdadeira missão para todos nós. Todos os dias. São quatro armários diferentes pra procurar onde foi parar aquela calça que você queria usar hoje. E estou atrasado. Sempre.

Não sou o cara mais vaidoso do mundo. Nem o mais desleixado. Mas alguns traumas nessa vida me fizeram pensar um pouquinho sobre as combinações que eu faço quando estou saindo de casa. Ao invés de tradicionalmente pegar a primeira camiseta de cima da pilha.

Com o passar do tempo fui me virando como dava. Observei como outros caras se vestiam. Copiei umas coisas que eu já tinha visto e gostado. Até combinei com uma amiga para fazer críticas ~construtivas~ sobre o que eu escolhi vestir.

Agora, se você tem pelo menos parte dos meus problemas para encontrar a roupa certa, o vídeo abaixo vai te ajudar bastante.

Se você tá em dúvida sobre comprar aquela calça ou não. Se você está pensando em investir numa peça pra vida inteira. Se você precisa ter uma nova opção de sapato. Esse cara vai resolver os seus problemas.

Link Youtube

A gente achou esse vídeo simples e foda. E você, o que achou? Ajudou? Dê suas dicas aí nos comentários e vamos fazer um pacto para não usar mais meias brancas. Eu juro que estou tentando.

Antes de acabar.

Nosso especialista em estilo, Bruno Passos, já escreveu algumas coisas sobre como se vestir bem aqui no PdH. São dicas que também valem a pena:

1. Como saber se estou bem vestido? | A qualidade significativa

2. A qualidade física: 40 dicas ilustradas para facilitar na hora do vestir

3. Para que servem as tendências de moda?


publicado em 06 de Novembro de 2015, 00:05
Breno franca jpg

Breno França

Editor do PapodeHomem, é formado em jornalismo pela ECA-USP onde administrou a Jornalismo Júnior, organizou campeonatos da ECAtlética e presidiu o JUCA. Siga ele no Facebook e comente Brenão.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura