A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Guerra às drogas, paternidade e feiúra | Melhores comentários da semana

Até o flerte rolou solto por aqui, amigos

É incrível quando a gente publica um artigo que estoura e se torna uma conversa gigante, que abriga vários desdobramentos.

Foi o que aconteceu nesta semana, quando o Jader decidiu que era uma boa ideia republicar uma crônica poderosa de dois mil e lá vai bolinha. Que o Pires gosta de causar e colocar a bola de neve pra rolar, a gente já sabe – quantos #Do Amor já te esfaquearam o coração? – mas acho que nem ele tinha ideia da repercussão que teria desta vez.

O mote do assunto eram homens altamente sedutores com baixo potencial, digamos assim, estético. Claro, a nossa capacidade de ver beleza é subjetiva, mas a matemática da simetria nos permite chegar a alguns consensos.

Ao resto de nós, mediocremente dotados de alguma beleza, sobra o mojo ou, como prefiro chamar, o borogodó. E o papo nos comentários foi longe: o que torna alguém atraente?

Ninguém foi hipócrita o suficiente para negar que a atração física é um fator de grande importância, nem louco o suficiente para negar que os mais diversos trejeitos e manias acabam por dar charminhos muito específicos à cada um, que nos amarram o coração daquele jeito.

Rolou até flerte!

Ah, e tiveram esses outros comentários também.

Em Pelo menos 17 governadores pedalaram impunemente, por Pública 

O destaque aqui é para o comentário do Fernando, que foi capaz de explicar algo de modo conciso e objetivo

Em UFC ataca a liberdade de imprensa e barra jornalista por fazer bom jornalismo, por Breno França

Em Sou feio, mas elas me querem, por Jader Pires

Em O medo de ter uma vida comum, por Luciano Andolini 

Em Tretas que não me contaram sobre o começo da paternidade, por Rodrigo Cambiaghi

Em Guerras Alheias: mais uma falha da guerra às drogas, por Jader Pires

 


publicado em 10 de Junho de 2016, 17:28
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura