Guerra: @O_FURIOSO x @LOBO_DA_CORAGEM

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

O Lobo da Coragem é a versão brasileira do Courage Wolf, um meme que ficou muito famoso na comunidade geek internacional, gerando diversos posters e imagens humorísticas de motivação e coragem. Vocês conhecem e sabem que somos fãs.

Aqui no Brasil, o Twitter oficial do Lobo da Coragem traduzia as frases do meme internacional e postava.

Quando o Lobo tinha por volta dos seus 3.000 seguidores, o @Zoucas (criador do perfil) convidou @JohannesAW para postar junto com ele no perfil do Lobo da Coragem. Durante quase um ano dividiram a senha do perfil @LOBO_DA_CORAGEM no Twitter.

Depois de muito sucesso (os 3.000 seguidores se tornaram 26.000 e até um livro foi publicado), os dois tiveram um desentendimento em relação ao conteúdo. JohannesAW, o homem por trás do verdadeiro espírito da fera, foi expulso.

Johannes, com sede de sangue.

Johannes fez um barulho no Twitter e no Facebook:

"Sobre o lance do @LOBO_DA_CORAGEM
Resumindo: quem criou a conta foi outro moleque. Ele criou, traduzia as frases do Courage Wolf e postava. Eu inventei umas frases e mandei pra ele. Ele gostou e me chamou pra escrever no lobo, dividiu a senha comigo e pans. Desde então, eu postava todo dia durante quase um ano e ele só postava uma vez por mês.
Eu fiz o LOBO ir de 3.000 seguidores para 25.000. Eu fiz o LOBO ser publicado na coleção Classicos da Twitteratura Brasileira.
Ele postou um link idiota, outro dia. Um vlog de 13 minutos de um maconheiro usando uma máscara de luta-livre e falando merda. Eu deletei. Aí ele ficou bravinho porque deletei o video dele e mudou a senha do LOBO, me trancando pra fora. É isso.
Eu que não vou desperdiçar o tempo e o esforço que eu tive criando coisas no Lobo da Coragem. Por isso fiz o @O_FURIOSO e quis deixar bem claro pra quem gostava do que EU escrevia, onde estarei escrevendo de agora em diante. Só isso.
Então, sigam @O_FURIOSO ou simplesmente ignorem.

Em seguida, criou um novo perfil, no qual pretende continuar o trabalho que fazia como @LOBO_DA_CORAGEM. O nome do novo perfil reflete o estado de espírito do redator: @O_FURIOSO.

Resta agora seguir os dois e tirar as suas conclusões quanto a quem tem o verdadeiro espírito do Lobo da Coragem.


publicado em 12 de Março de 2011, 05:11
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: