Guia PapodeHomem para o Dia Internacional da Mulher

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Hoje é o dia delas. Sei que você não estava lembrando até ler o título desse artigo. Mas está na hora de mudar sua postura em relação a essa data. Que tal aprender a capitalizar esse momento e se tornar um homem mais cobiçado?

Para isso,  vai precisar de um instrumento simples: seu telefone. Sente a bunda na cadeira, pegue um lápis e um pedaço de papel. Vamos montar uma lista de mulheres para as quais você vai ligar hoje. Na verdade, há duas opções, ligar ou enviar uma SMS. Na segunda opção, tenha em mente enviar algo mais original do que "Parabéns pelo seu dia".

http://www.abc.net.au/news/features/img/Entertainmentblog/2005/september/20050927smart.jpg
Seja um galã.

Os Grupos

1. Família: inclua aqui não somente sua mamãe, mas também sua vovó, sua irmã chata e sua tia solteirona. Ligação: breve, mas bastante carinhosa. Relembre algum caso de família. Seja um verdadeiro cavalheiro ao telefone, com uma pitada de humor. Te garanto que vai ser o novo queridinho da família.

2. A oficial: seja sua mulher, namorada, ficante ou parceira.  Ligação: breve, carinhosa e sacana. Comece a ligação em tom de homenagem e felicitações, e emende algum caso como "lembra quando ficamos perdidos na floresta durante aquela tempestade, encontramos uma cabaninha rústica e passamos a noite toda lá, fazendo........ ".

3. As outras: inclua aqui ex-namoradas com as quais mantém um bom relacionamento, ex-ficantes, ex-mulheres e também aquelas amigas com potencial para algo mais. Ligação: breve, carinhosa e com uma margem para dupla interpretação. Cumprimente-a com algo como "Oi, meu bem, como vai a minha amiga mais linda?" Dê os parabéns e diga que precisa ir trabalhar, mas não podia deixar de ligar para ela numa data tão importante.

4. As amigas-amigas: aquelas com as quais você passa a tarde conversando em um domingo qualquer. Não se esqueça dela, meu camarada. Ela é quem vai fazer seu filme com aquela deusa em que você está de olho desde o ano passado. Ligação: breve, bem divertida e carinhosa.

Não envie: emails e scraps no orkut. Muito frios e impessoais. A idéia é se diferenciar e não fazer o que todos os outros cuecas preguiçosos vão fazer.

Essa é uma data especial, que significa muito mais para as mulheres do que nossos cérebros movidos a álcool, futebol e sexo conseguem imaginar. Aproveite a oportunidade e no final do dia quem vai receber os melhores presentes será você. Se é que me entende.

Para conhecer a origem dessa data, visite essa página da Wikipedia.

Assista o vídeo abaixo antes da ligações, para se inspirar um pouco.


publicado em 08 de Março de 2007, 05:41
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: