Guia PdH para gringas gostosas no Brasil

Aconteceu sete anos atrás. Em meio a incessantes nevascas e montanhas de fast food, morando nos EUA em um daqueles programas de intercâmbio, do alto de meus 19 anos, tive o primeiro contato bíblico com uma das mais fascinantes espécies da fauna e flora e terrestre: as gringas gostosas.

Ah, as gringas...

Argentinas, francesas, mexicanas, japonesas e yankees. Suecas, italianas, norueguesas, até mesmo paraguaias. Elas veem em todas as cores, gostos e embalagens. É difícil explicar, mas no momento em que nossos cromossomos XY escutam aquelas mágicas e irreconhecíveis tentativas de comunicação em idioma estrangeiro, borboletas cantam como passarinhos azuis do tesão em nosso err... estômago.

São fascinantes. Sempre curiosas, ávidas por museus, cultura, farra e esbórnia, em ordem crescente de interesse. Dá vontade colecionar uma de cada um dos 195 países do globo. Mas nem todos têm a mamata de rodar o mundo a la Zeca Camargo pra concluir essa empreitada. Viajar é caro pra caralho, e vida de proletário só dá duas chances por ano. Ou seja, estaríamos todos senis antes de chegar perto de completar esse álbum.

No entanto, os díscipulos Don Juanescos de Sun Tzu trabalham com  estratégia. Já nos diz o ditado, "se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé..." . Você é a Maomé e elas a montanha. Traduzindo, torne-se expert em conduzir as míticas gringas gostosas por suas terras, e elas se deixarão conduzir, gafanhoto.

Nesse sentido, é hora de um curso prático.

Conheçam Michaela e Dominika...

As duas beldades da República Tcheca estão a caminho do Brasil, e trazem consigo uma surpresa. Nosso embaixador europeu Victor Lee teve o delicioso prazer de conhecê-las. Nós, cavalheiros que somos, decidimos ciceronear as damas. Vamos fornecer dicas de português, dicas de bikinis (sou expert nisso), etílicas, geográficas, históricas, sonoras e por aí vai.

Segue o vídeo já postado por elas no YouTube:

Link YouTube

Dej bůh štěstí!

O email traduzido pelo Google Translate:

Oi Guilherme,
Meu nome é Michaela, eu sou de República Checa.
Eu nunca tinha ouvido nada sobre o Papo de Homem, até falar com Victor Lee sobre meus planos de ir ao Brasil com a minha amiga Dominika. Agora, nosso plano é ter chances reais de acontecer porque nós vamos para o Brasil em breve. Temos algo especial para fazer em seu país.
Victor disse-me que vocês têm uma revista muito agradável online no Brasil. E isso seria bem para mim para contatá-lo sobre o meu projeto de férias. A questão é: eu e meu amigo Dominika estão planejando passar as férias no Brasil. E nós realmente gostaria de entrar em contato com alguns brasileiros agradável antes de irmos. Então, decidimos criar um blog chamado We Love Brasil (www.welovebrazil.posterous.com) e fazer alguns vídeos sobre os nossos planos. Estamos pedindo dicas sobre onde ir, o que fazer, esse tipo de coisa.
A verdade é que estamos esperando para conhecer muita gente e talvez fazer alguns amigos que poderiam nos ajudar quando chegarmos lá. Quem sabe? Se funcionar, vamos ter um grande tempo e muita diversão no Brasil. Então eu estava esperando que vocês poderiam nos ajudar e enviar algumas dicas, mostrar o nosso blog para alguns amigos seus e, talvez, se você gosta da idéia de que você poderia mesmo post sobre nós a sua grande revista online!
Então, é isso.
Espero que possa nos ajudar.
Bejinhos!
Michaela

Cara Michaela, sua simpatia e espontaneidade me comovem. Vamos começar falando sobre topless...

Os mais espertos devem ter seus palpites sobre os que elas vêm fazer por aqui.

Inscrevam-se no canal delas no YouTube, garanto que vem coisa boa por aí.

Nossa equipe saco-roxo vai se concentrar em produzir uma série pra lá de especial de seis artigos com dicas turísticas tupiniquins voltadas exclusivamente para gringas gostosas, para ajudá-las em sua saga rumo ao Brasil com tudo o que precisarem. Uma consultoria premium, eu diria. Material educativo, de cunho prático, que esperamos auxiliar cada um de vocês em suas digníssimas coleções. Ao final, o legado será transformado num belo PDF com algumas cópias especiais impressas.

Se estiver trucando o papo das tchecas, mande um email pra michaslavikova@gmail.com com seu melhor xaveco, rapá.

O primeiro artigo do Guia PdH para Gringas Gostosas no Brasil será um dicionário às avessas feito pelas mãos hábeis de nosso zen master e sacana full time Gustavo Gitti. Aguardem...


publicado em 14 de Dezembro de 2010, 13:59
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura