A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Hara Kiri, a revista francesa das capas mais bizarras do mundo

Em japonês, harakiri significa "cortar a (própria) barriga". É um suicídio com honra, feito pelos samurais.

Em francês, significa a revista política e satírica mais bizarra que se tem notícia.

Olha só algumas capas:

Contribuindo ainda mais para o clima de bizarrice dessa publicação sessentista banida duas vezes pelo governo francês, não se acha informações sobre ela na internet. Os pouquíssimos artigos em inglês só mencionam as capas, mesmo. O artigo da Wikipedia em inglês é curtíssimo.

Na Wikipedia francesa o artigo é maior, mas não tem muitos detalhes extras. O principal, que eu descobri via Google Tradutor, é que algumas propagandas de rádio da revista incentivavam os leitores a roubá-la caso não pudessem comprá-la. E a gente achando o System of a Down transgressor por fazer isso em 2002.

De certa forma, até melhor não sabermos muita coisa sobre uma revista que faz um "especial escatologia" com esta capa:

Mais aqui e aqui.


publicado em 06 de Dezembro de 2012, 13:48
File

Fabio Bracht

Toca guitarra e bateria, respira música, já mochilou pela Europa, conhece todos os memes, idolatra Jack White. Segue sendo um aprendiz de cara legal.\r\n\r\n[Facebook | Twitter]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura