Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Homens Perfeitos

Eu tenho um punhado de amigas belíssimas e cada uma gosta de um tipo de homem, cada uma escolhe homens diferentes por motivos diferentes.

Então eu recebi a mensagem do Guilherme me convidando a colaborar com o Papo de Homem com uma certa estranheza.

papo-de-homem
Eu, no PdH?

Como assim me meter no papo desses seres estranhos e incompreensíveis que são os homens?! Por alguns minutos cheguei a cogitar digitar um "Cê tá doido?! Pirou?!" e ficar por isso mesmo.

Mas o medo, colossal devo frisar, de me meter nesse universo masculino é diretamente proporcional ao interesse e curiosidade que me dominam ao pensar nessa possibilidade. O fato é que eu gosto de homem. Muito!

Se eu pudesse escolher, escolheria gostar menos. Dos meus familiares, passando pelos meus amigos e chegando aos meninos com os quais eu me relaciono de todas as formas existentes (juro, tento de tudo), homens estão ali, protagonistas, personagens indispensáveis da minha biografia.

Então vamos, falemos com eles.

Pra não entrar tão de supetão assim fui ver o que as outras meninas andam dizendo. Faça isso, seja aquilo, mude aqui, melhore ali... Hmmmm, gostei não, de onde tiramos essa idéia que existe um modelo a ser seguido e que só assim as coisas funcionam? Isso é ilusão.

Eu tenho um punhado de amigas belíssimas e cada uma gosta de um tipo de homem, cada uma escolhe homens diferentes por motivos diferentes. Meu calcanhar de aquiles é homem que entende de política. Perco a conta das vezes que me entreguei às mais tórridas experiências depois de escutar um homem falando de política com conhecimento de causa.

falando-politica
Ele: ...então, o PT enfrenta os complexos compromissos de quem assume o poder, não por vontade, mas por incomensuráveis pressões externas vindas de...

Ela: (quando será que ele vai me chamar pra sair daqui?)

Parece coisa de outro mundo, as palavras vão me dominando, o discurso toma forma de desejo, corre dentro de mim e... Ok, nem falemos disso! Outra coisa que me atrai é músico, o duplo sentido de "homens e seus instrumentos", no palco então é K.O., as mãos ágeis nos instrumentos de corda, o ritmo e a força nos de percussão, a segurança ao se expor, ao estar ali em evidência e a gotinha de suor que escorrega pela testa.

Também já me derreti por homens que escreviam lindamente, eram talentosos grafiteiros, andavam de skate como profissionais, dominavam cinema, filosofia, física... Na real eu sou incapaz de me lembrar de um homem que tenha me ganhado na aparência ou no porte físico.

O único que chegou perto disso era a personificação do homem dos meus sonhos: altíssimo, loiro, atlético, grandes olhos azuis, parecia ter saltado das telas do cinema. Mesmo ele só me ganhou de fato quando, de cabeça, recitou as primeiras frases da "Divina Comédia" do Dante Alighieri. Mas isso foi tão pouco que não durou, rapidinho meu interesse por ele virou pó.

Apesar de toda a estampa, do cheiro bom, dos beijos deliciosos, assim que eu percebi o quanto ele era inseguro nada daquilo me servia. Nessa hora até fez sentido o que tinham me dito sobre as corneadas que ele tinha tomado das ex-namoradas e não era comigo que ele ia encontrar um reflexo do que ele sentia por si mesmo.

Meus homens só vão ter a minha admiração e se não a conquistar, circula! Esse é exatamente o ponto que eu quero chegar, de todos os homens que eu conheci os que eu mais gostei eram aqueles que se destacavam. Que eram talentosos, inteligentes, enfim, bons no que se propunham.

barbudo
Faço barba quando tiver vontade. Não enche!

As pessoas ficam supervalorizando a modéstia, o "todo mundo tem defeitos", e eu discordo. Eu honestamente acho que todos nós fomos feitos à perfeição e que se não nos sentimos assim não é uma barriga tanquinho ou aposentar a pochete que vai resolver. Acho que o que resolve é olhar pra dentro, enxergar quem você é de fato, seus talentos, no que você é bom.

Homem bonito é aquele que se veste como quer, se olha no espelho e se acha galã. Homem gostoso é aquele que tira a roupa e se garante. Homem inteligente é aquele que acredita nas coisas que diz.

E é sobre o peito desses homens que eu quero deitar a cabeça e dormir depois de uma noite de diversões intensas.

Lori é uma jovem rebelde amadurecendo. É doce, ácida e picante mas tem cheiro de baunilha e cigarros. Escreve sobre si mesma no Noites Estreladas, Orelhas Mutiladas, sobre relacionamentos no Solteiros.org e sempre acha que as pessoas a levam a sério demais.


publicado em 01 de Fevereiro de 2008, 08:12
B1757ca507a6c9634241cc1520158c28?s=130

Lori Meyers

Lori Meyers ainda não nos disse nada sobre ele. Sim, também estamos curiosos.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura