Homens Possíveis 2019: o movimento de transformação dos homens com mais fôlego do que nunca [convocação]

Um dia único: palestras, vivências e rodas sobre os principais desafios dos homens. 27/04, sábado, em São Paulo. Esperamos vocês! (só 100 vagas)

Nota: se prefere já garantir seu ingresso antes que eles se esgotem (todos os anos lota e dá fila de espera), vem por aqui.

Casa cheia e gente do Brasil inteiro em nossa última edição!

* * *

Nunca vimos tantos grupos, iniciativas, cursos e projetos relacionados à transformação das masculinidades surgindo como nos últimos meses. Isso é incrível.

Quase todos os dias vemos algo novo — quem acompanha nosso perfil no instagram e a lista de 129 projetos que valem à pena que publicamos aqui com certeza tem notado esse fluxo intenso.

Assista o vídeo acima e veja como foi a última edição (link Youtube)

Realizar nosso tradicional evento Homens Possíveis nesse clima de entusiasmo será uma alegria. Sei que muitos estão esperando e não entenderam porque não fizemos em dezembro, como de praxe. A resposta direta é que não conseguimos patrocínio e faltou braço pra fazer por conta, pois fechamos três grandes projetos de pesquisa e documentário. O primeiro deles lançado semana passada, inclusive: "Como conversar com quem pensa muito diferente de nós?". 

Digressões à parte, a edição desse ano está caprichada e será bem especial. Vamos registrar cenas em vídeo para nosso documentário sobre o movimento de transformação dos homens, que deve ser lançado por volta de julho.

Vamos juntos? Compre seu ingresso aqui.

Programação:

8h00 - 9h00: recepção e café da manhã

9h00 - 9h30: abertura + breve apresentação "O que aprendemos conversando sobre masculinidades em escolas, fábricas, órgãos públicos e empresas em todo o país?", comigo

9h30 - 10h30: MESA "Dá pra ter alegria e ganhar dinheiro trabalhando, sem sacrificar nossa consciência?", mesa mediada por Felipe Ramos, com convidado especial a confirmar

10h40 - 11h40: "Uma conversa sobre leveza, diversão e potência, para homens de todas as idades", com José Bueno (Mestre em Aikido, criador do Rios e Ruas, e do Roda 5070)

11h50 - 14h10: ALMOÇO

14h20 - 15h20: MESA "Como criar e sustentar um grupo de homens, na prática?", mediada por mim, com a presença de homens com larga experiência na condução desses grupos

15h30 - 16h30: "O que o trabalho dos bombeiros em Brumadinho pode nos ensinar sobre masculinidades?", com Capitão Leo Farah, que liderou o trabalho dos bombeiros após as tragédias de Mariana e Brumadinho

16h30 - 17h: LANCHE

17h - 18h: "Quais as pontes entre masculinidade e espiritualidade nos dias de hoje?", com Ed Renê Kivitz (Teólogo e pastor da Igreja Batista da Água Branca)

18h - 18h15: Encerramento e despedidas

Valor ingresso:

R$90 no primeiro lote — compre aqui

Dia e local:

27/04

Palestras começam 9h, café da manhã às 8h.

Vai ser no Espaço Udjain, na Rua Tácito de Almeida, 107. Fica bem próximo ao metrô Sumaré. Em São Paulo.

Não é tão fácil estacionar próximo. Fica mais prático vir de táxi ou metrô.

Palestra de Eduardo Amuri na última edição

Palestrantes já confirmados (mais nomes em breve):

Capitão Leo Farah

Bombeiro em Minas Gerais. Comanda a companhia de busca e salvamento. Liderou as operações de resgate após as tragédias de Mariana e Brumadinho. Está em expedição em Moçambique nesse momento. Vocês podem acompanhá-lo no instagram pelo perfil @leofarah .

 

José Bueno

Mestre em Aikido. Pintor e criador do projeto Roda5070, por meio do qual pessoas acima de 50 anos se encontram e exploram maneiras de viver com leveza, potência e alegria. Facilita vivências para desenvolvimento da criatividade.

Ed Renê Kivitz

Teólogo, conselheiro do Ci-vico e pastor da Igreja Batista da Água Branca.

Felipe Ramos

Co-fundador e diretor de negócios e operações no PdH — além de empreendedor em outras searas. Atuou como presidente da organização EO (Entrepeneurs' Organization) no capítulo São Paulo. Tem experiência em trabalhos de comunicação com as maiores marcas do país. Pai do Noah, atualmente mora em Ilha Bela e aprecia começar o dia com o pé na areia.

Guilherme Valadares

Esse que vos fala há 12 anos no PdH. Editor-chefe da casa, membro do Comitê #ElesporElas da ONU Mulheres. Professor de equilíbrio emocional certificado pelo Santa Barbara Institute for Consciousness.

Tenho conduzido rodas e workshops em escolas, fábricas e instituições em todo o Brasil, sobre temas como masculinidade, equidade de gênero, comunidade benéficas e jornalismo compassivo.

Perguntas mais comuns:

É só pra homens? Não, é pra homens e mulheres.

É um encontro de homens comunistas que pagam de desconstruídos? Não. É pra pessoas de todos os jeitos, tamanhos, formas e inclinações políticas. Nos orgulhamos de ter progressistas e conservadores frequentando nossas rodas e o portal.

Meu sonho é ir no evento! Mas não tenho grana alguma, o que faço? Reservamos 10 ingressos para oferecer a quem realmente não tem dinheiro. Se é o seu caso, escreva um email para luciano@papodehomem.com.br . Coloque "Ingresso Homens Possíveis 2019" no assunto, explique sua situação e nos diga como será beneficiado por sua presença lá.

Posso presentar alguém? Que atitude generosa! Pode sim. É só inserir o email e nome da pessoa ao comprar o ingresso.

Pra onde vai o dinheiro do meu ingresso? Para um projeto independente dedicado 100% ao desenvolvimento dos homens e cultivo de masculinidades saudáveis, que está na estrada há 12 anos e torna público tudo que faz — vulgo, nós.

Ok, já decidi, onde compro meu ingresso? Aqui.

Mais gente precisa saber disso! Como ajudo a divulgar? Essa é a pergunta que estávamos esperando. Só usar a imagem abaixo e linkar esse texto ou @papodehomem . 

Imagem pra divulgar no instagram, facebook e demais redes sociais. Use à vontade ;)

* * *

Espero muito ver vários de vocês lá. Esse é um encontro pra quem ama ou odeia o PdH, é uma chance de ver de perto o que realmente fazemos — muito mais interessante do que qualquer artigo publicado aqui.

Se inscrevam aqui. E qualquer dúvida, crítica ou sugestão, seguimos nos comentários. 

Um grande abraço.


publicado em 03 de Abril de 2019, 20:34
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura