Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 5 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

Horário político é programa de motel

Começa hoje a transmissão do horário político gratuito e obrigatório nas rádios e televisões (incluindo as de motel) do Brasil.

Instituído logo no começo do regime militar pela lei 4.737 do ano de 1965, o horário eleitoral gratuito é garantido mesmo fora de épocas de eleição. Nesses períodos, cada partido tem direito a até 10 minutos de propaganda, seja regional ou nacional, sendo que esse tempo pode ser restringido ao tamanho da bancada do partido no Congresso Nacional.

Com a intensa corrupção e desânimo quanto às instituições políticas, muitos brasileiros deixaram de se interessar pelas propostas dos candidatos. Dessa forma, preferem alugar filmes, caminhar, ler ou transar durante a transmissão do horário político.

Cientes disso, muitos candidatos apelam para a criatividade na hora de chamar a atenção do eleitor, afinal motel tem tudo a ver com política. Duvida? Veja três exemplos:

Link YouTube | Parada gay e diversidade estão na pauta dos políticos.

Link YouTube | Não há melhor hora para se discutir eleições do que nessa hora.

Link YouTube | Para quem for votar pela primeira vez.


publicado em 17 de Agosto de 2010, 10:46
378a6d83dad728530ba98c300a775df3?s=130

Flaco Marques

Rapaz do interior de SP que vive suas desventuras na cidade grande. Poliglota valente, busca equilibrar o jeito cosmopolita de ser com a simplicidade caipira de viver.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura