A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

iPad 2, Jobs e a morte do PC como conhecemos

Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak nos apresentaram os primeiros computadores pessoais do mundo, com a recém criada Apple. O que viria em seguida seria uma revolução tecnológica, afetando diretamente a maneira como lidamos com as informações.

Hoje, um desses caras está tentando matar o computador, ou algo parecido.

iPad 2: o que há de novo?

Algumas horas atrás foi feito o anúncio oficial do tão esperado iPad 2, exatos 11 meses após o lançamento do primeiro. Se a primeira versão já era totalmente inovadora, será que havia espaço para progressos consideráveis?

Features:


  • Novo design, mais leve, mais fino e mais arredondado. Curvas são modernas, como sabemos.

  • Duas cores na parte da frente: preto e branco

  • Duas câmeras, uma na frente e uma atrás. Você pode usar tanto como máquina fotográfica e tirar fotos incríveis em HDR, como pode filmar em Full-HD. Ou ainda, conversar com outras pessoas usando PC, Mac, iPhone ou iPad2 pelo aplicativo Facetime.

  • Processador duas vezes mais rápido e processamento de vídeo 8 vezes melhor. Quem aí precisa de um Playstation 3?

  • Saída HDMI em HD. Jogue seus filmes pro iPad e assista na TV, ou faça apresentações de negócios matadoras sem esquecer qual o próximo slide.

  • iMovie e GarageBand: programa de edição de video e audio direto no iPad. Nem precisa de computador pra dar upload direto no YouTube.

  • Capa de poliuretano "Smart Cover" (vendida separadamente): protege a tela do gadget e é fixada magneticamente. Também pode ser usado como stand e vem em diversas cores. Agora o mais legal é saber que é o mesmo material usado em trajes espaciais.

Link vídeo | Confessa, essa smart cover é um tesão. Por essas e outras o pessoal a Apple tem tantos fan boys.

O preço é o mesmo do primeiro modelo. Lá fora, a partir de $499. Aqui deve-se manter o preço de R$ 1.399.

Lançamento previsto pra 11 de março nos EUA, 23 em alguns países e… sem previsão no Brasil. Esperem algo por volta de uns 3-4 meses a mais, até porquê por ser um electrónico com Wi-fi e 3G, em alguns modelos, a Anatel leva um tempo até aprovar o gadget oficialmente no país.

iPad 2 e a era pós-PC

Só não roda flash. Se você joga Colheita Feliz, desista. Aliás, se você joga Colheita Feliz, está no site errado.

Ano passado Steve Jobs já havia cunhado um termo chamado "post-PC" (pós-PC) para definir uma nova era em que não será mais necessário que todos tenham um computador. Pouco a pouco, cada um vai substituir o uso por tablets ou smartphones.

"PCs vão ser como caminhões. Eles vão estar por aí, mas apenas algumas pessoas realmente vão precisar deles." – Steve Jobs, em 2010.

Não obstante, algumas vezes durante a apresentação de hoje o iPad foi chamado de "o terceiro aparelho pós-PC da Apple". Os outros dois sendo o iPhone e o iPod touch.

A proposta com o novo iPad é cada vez mais termos dispositivos online e com todas as ferramentas que precisamos, seja pra trabalhar, enviar emails, navegar, ler ou se divertir, de forma mais móvel, prática e eficiente. Quem trabalha muito com emails e viaja muito obtém mais vantagem com um iPad cuja bateria dura 9 horas do que com um notebook que dura 2, não acham?

É um conceito complicado de entender para alguns bilhões de usuários de PC. Principalmente aceitar Jobs dizendo:

"Gostamos de falar da era pós-PC, mas quando ela realmente começar, vai ser desconfortável. Os computadores estão ai há muito tempo."

Matador de computadores ou não, só sei uma coisa: o iPad 2 é do caralho! Alguém quer comprar meu iPad 1?


publicado em 02 de Março de 2011, 17:52
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura