A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

iPhone: O mundo na palma da mão

Nunca um lançamento foi tão aguardado quanto a novidade que chega hoje a noite às lojas norte-americanas. Trata-se do iPhone, o telefone celular da Apple que mistura as funções de telefone, iPod e PDA (computador de bolso). Será que ele é isso tudo mesmo?

O visual no iPhone supera o de qualquer celular convencional (foto do aparelho em tamanho real)

O que há de tão especial no iPhone que torna seu lançamento tão badalado? Como ele pode mudar nossas vidas em alguns anos?

Pesando todas as novidades, percebe-se que não há muito de novo em seus recursos. Tocador de mp3, câmera de vídeo, aplicativos, internet, etc. , tudo isso já está presente nos Smartphones, que são praticamente computadores de bolso.

E foi justamente isso que disse Steve Jobs, CEO da Apple, ao anunciar o iPhone. "Existem telefones espertos (smartphones), mas nenhum é tão esperto comparado ao iPhone". A idéia do iPhone é juntar tudo aquilo que falta aos aparelhos atuais e eliminar todos os defeitos.

Quem tem um PDA sabe como essas canetinhas são fáceis de perder

Um dos maiores atrativos do iPhone, senão o principal, é a ausência de um teclado, deixando o aparelho com uma enorme tela de vidro sensível ao toque. Quando for preciso discar algum número ou digitar alguma mensagem, o aparelho já divide a tela automaticamente com um teclado no visor, como já existe em alguns PCs de bolso, embora neste você não precise de caneta (as infames stylus que vivem sumindo).

Com uma tecnologia ao toque mais avançada, permite que você digite mais rápido e sem atrasos. Os mais ousados irão até mesmo usar as duas mãos, o que não é possível em nenhum PDA.

Outra grande novidade é a quantidade de sensores no aparelho. Detectam a luz do ambiente e regulam a luminosidade da tela. Sensores de proximidade desligam a tela do aparelho quando você está em uma ligação.  E mais um deles detecta se o aparelho está na horizontal ou na vertical, colocando a imagem na posição adequada. Isso permite ao usuário assistir filmes no formato widescreen sem nenhum corte nas laterais.

Com todas essas funções juntas, o iPhone promete ser um sucesso de vendas. São mais de 3 milhões de aparelhos prontos para serem vendidos hoje à noite por todo os EUA. As vendas começam às 18h, já que Jobs declarou que não quer atrapalhar a rotina de trabalho das pessoas.

O iPhone de 4Gb será vendido a U$499, espaço de sobra para todos seus contatos, memorandos, músicas e vídeos. O modelo com 8Gb sairá por U$599, no plano de fidelidade de 2 anos da operadora AT&T, a única a vender o aparelho nos States.

Greg Packer
já está desde as 5 da manhã de segunda na fila esperando para ser o primeiro comprador de um iPhone.

Já existem boatos pela internet de que há um sério defeito na tela do iPhone, que pode ser facilmente quebrada se ficar muito no bolso, por ser de vidro. Não se sabe até aonde é verdade, mas os mesmos boatos surgiram pouco antes do lançamento do iPod nano, que foi e ainda é um sucesso de vendas.

Não existe previsão de lançamento no Brasil do iPhone. As especulações indicam que deve chegar ao Brasil em meados de 2008, após o lançamento na Europa, no Japão e em outros países nos quais a chegada do iPhone já está agendada.

Visite aqui o comercial do iPhone inspirado no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço.


publicado em 29 de Junho de 2007, 12:04
91fbfbc90492fb923241c8ba72ec2b3b?s=130

Gus Fune

Hacker de viagens, se tem wi-fi pode ter certeza que ele ainda chega lá se já não foi. Trabalha de qualquer canto cuidando da Epic Awesome e fazendo suas próprias regras.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura