Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Jantar em restaurante fino é sempre um prelúdio de sexo?

Semana passada fomos jantar no Charlô, um excelente bistrô na região dos Jardins em São Paulo há mais de 20 anos. Tudo cortesia de um projeto especial que estamos desenvolvendo com a Zuppa, serviço gratuito de reserva online de restaurantes, sempre com promoções (ao final do post tem umapara os leitores PdH).

O que eu achei bacana da idéia dos caras com esse serviço é que facilita a nossa vida, afinal é bem chato ficar ligando nos restaurantes um a um para descobrir qual está aberto às 23h30, correr o risco de chegar na porta do restaurante e aguentar uma espera ou, pior, encontrar tudo fechado.

Chegamos ao Charlô por volta das 21 horas, pedimos uma garrafa de vinho e nos deliciamos com o couvert e uma porção de queijo parmesão. De entrada pedimos um salmão tartare e de quebra o gerente do restaurante nos trouxe de cortesia aspargos com vieiras.

Nessa hora acabou a garrafa de vinho e resolvemos pedir outra para acompanhar o prato principal: steak tartare e lula crocante com purê de batatas e especiarias. Já havia passado da meia noite quando acabamos o prato principal, pedimos a conta e ficamos papeando na mesa enquanto terminávamos o resto da garrafa de vinho.

Aqui, você deve estar imaginando uma cena mais ou menos assim:

Mas na verdade foi essa:

Felipe Ramos e eu numa esbórnia gastronômica.

Sempre que saio para jantar em algum restaurante fino, olho ao redor e observo muitos casais, algumas vezes um grupo de amigos, mas dificilmente apenas dois homens.

Pergunto a você, caro leitor PdH: quantas vezes você foi a um restaurante fino com um grande amigo?

Não me refiro àquele almoço para falar sobre trabalho, jantar entre pai e filho ou àquele papo entre cervejas e costelas num bar. Mas ir a um excelente restaurante apreciar a gastronomia e beber um bom vinho.

Chef do Charlô nos recebeu na cozinha

Agradeço ao Zuppa pela experiência e a equipe do Charlô que nos recebeu muito bem.

Promoção para os leitores e leitoras PdH

Vamos sortear 4 combos de jantares para vocês. Cada ganhador terá direito a 2 jantares com acompanhante em restaurantes da rede Zuppa.

Para participar, basta fazer uma reserva no Bistrô Charlô pelo do site do Zuppa até dia 20 de abril. As 50 primeiras reservas ainda levam uma sobremesa cortesia no restaurante.

Minha sugestão: em vez de fazer como todo mundo faz e levar sua esposa, namorada, peguete, amiga colorida ou aquela menina que você quer comer, convide um grande amigo.


publicado em 29 de Março de 2011, 12:31
Fa6216a91d207a00d48a0f1c69f44eb9?s=130

Rodrigo Cambiaghi

Gerente de Mídia do PapodeHomem, é especialista em mídia programática e monetização de sites. Reveza o tempo entre filha, esposa, cão, trabalho, banda, games, horta de casa, cozinha e a louça que não acaba nunca.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura