Johnny Cash, Benjamin Franklin e você: o que você tem pra fazer hoje?

A gente acorda e logo já tem alguma coisa pra fazer. Com sorte a gente tem alguma noção do que é importante, do que tem que resolver logo e, por que não, daquilo que é bullshit e deve ser deixado pra lá.

Foda é quando a gente acaba sendo arrastado de uma tarefa pra outra, deixa milhares de outras coisas importantes pra lá e no final do dia fica com a estranha sensação de que não resolveu nada, de que perdeu tempo.

É foda.

Um jeito de lidar com isso é a disciplina militar de Benjamin Franklin. Dizem que ele acordava e se perguntava que bem ele faria no decorrer do dia. Altruísta.

Tudo definido, com a exata quantidade de horas dedicada a cada tarefa. Todos os dias. Igualzinho.

benfranklindaily
Lista de tarefas do Benjamin Franklin

Pra mim essa abordagem não funciona. Rigidez me deixa maluco. Reconheço que disciplina é importante, mas sinto que preciso de alguma flexibilidade para tomar novas decisões. Por isso que o estilo do Johnny Cash me agrada um pouco mais.

full_1366891996johnnycash
Johnny Cash e sua lista de coisas para não fazer

Claro que o Johnny Cash não era exatamente um exemplo de disciplina. Sua vida era marcada exatamente pelo oposto disso, era famoso pela sua vida desregrada, abuso de álcool e outras drogas, além de não ser lá uma boa companhia. Mas, convenhamos, legal seria considerar "se importar" uma tarefa diária, não?

E aí, o que vocês consideram de suma importância no dia de vocês?

Link Youtube | Tarefa do dia: chutar bundas na prisão


publicado em 04 de Maio de 2013, 10:06
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura