A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Kobra faz mural do Bob Dylan em Minneapolis

A pintura deve ficar pronta em uma semana e é a maior que ele já fez fora do Brasil

Eu ainda lembro da primeira vez que fui ao Instituto Tomie Ohtake. Depois de vista à exposição, fui com minha mãe dar uma volta pela vizinhança e paramos numa lanchonete ao lado da FNAC para uma vitamina.

Fazia um solzinho bom, daqueles que a gente usa vestido, mas sente um ventinho passar pelas pernas. Adorei descobrir que a lanchonete que eu tinha escolhido tinha vista exclusiva pro mural do Kobra, na parede da livraria.

Vi ali Chico Buarque ao lado de um homem que depois fui descobrir que era Ariano Suassuna. Como é que podem dois homens ficar tão bem desenhados, traços tão bem definidos, com toda essa tinta colorida por cima? Kobra pode.

E ele está em Minnesota fazendo o maior de seus murais fora do Brasil. Dessa vez, está pintando o Bob Dylan – natural dali – num paredão de um estacionamento de Minneapolis. Ele começou ontem e, trabalhando doze horas por dia, pretende terminar em uma semana.

Mas que sacanagem não seria eu embedar um vídeo desses e não oferecer mais nada? Dá play e contempla.

Tá quase

 

A música não acabou e eu julgo que você merece uns minutos a mais:

VJ Day, The Kiss - Manhattan, EUA
Malala Yousafzai - Museo dell’Altro e Dell’Altrove, Roma
O Pensador - Senac Tatuapé, São Paulo
Arthur Rubinstein - Lodz, Polônia
Alfred Nobel - Boras, Suécia
Mount Rushmore - Los Angeles, EUA
Mariachi - San Miguel de Allende, México
Raimundo - Vila Madalena, São Paulo
Abraham Lincoln - Kentucky, EUA
Hot Wheels - SPFW, São Paulo
Oscar Niemayer - Av. Paulista, São Paulo
Racionais Mc's - Capão Redondo, São Paulo

 


publicado em 02 de Setembro de 2015, 13:30
10710799 10152759290008996 1807417555040828999 n

Marcela Campos

Tão encantada com as possibilidades da vida que tem um pézinho aqui e outro acolá – estuda Jornalismo na Universidade de São Paulo, mas também cursa Saúde Reprodutiva Holística no Justisse College. Compõe a equipe de conteúdo do PapodeHomem, modera uma comunidade de quase dez mil mulheres e não tem preguiça de bater um papo bom.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura