Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Launcher: Dr. Drinks brinda 2011

Último dia do ano. Faço questão de ignorar todos os clichês dessa época: não vou falar de cor de roupa, pular onda, não comer aves e todo o resto do folclore de final de ano.

Sinceramente não espero um 2011 melhor do que 2010. Esse ano foi bom pra caralho. Obviamente sei que não foi pra todos, mas se você está aqui lendo este texto agora decerto é porque quer saber como foi o ano do PdH ou do Dr. Drinks, e é por isso que digo que o ano foi bom as fuck!

Então vamos brindá-lo com um drink que criei especialmente para a virada, o Launcher.

Link YouTube

Receita do Dr. Drinks para o Launcher

Do que você vai precisar:


  • 1 fatia de abacaxi bem doce (com aproximadamente 2 dedos de espessura)

  • ½ limão

  • Rum ouro

  • Prosecco

  • Simple syrup

  • Gelo

  • Coador fino

  • Copo long drink

Ponha o abacaxi no copo da coqueteleira, esprema o suco do limão e sirva uma dose se simple syrup por cima. Macere tudo até que o abacaxi solte bastante suco e fique plenamente misturado ao suco de limão e ao simple syrup.

Coloque algumas pedras de gelo no copo e sirva duas doses de rum ouro. Mexa somente o suficiente para gelar a mistura sem quebrar o gelo para não deixar o drink aguado. Encha um copo long drink com gelo e sirva o conteúdo da coqueteleira coado com o strainer e passado no coador fino para não passar nenhum bagaço.

As quantidades indicadas enchem ¾ do copo, que deve ser completado com um prosecco de boa qualidade. Aconselho cava, pois quanto mais seco e austero o sabor do prosecco, mais harmônico ele ficará com a mistura adocicada de rum, abacaxi e limão.

Se vocês quiserem comprar vinhos e espumantes no conforto de suas casas, sugiro nosso parceiro La Riserva. Além de um grande acervo, eles tem uma ferramenta super eficiente na busca pelo tipo exato do produto que você quer e um blog bem bacana com especliaistas dando dicas sobre o assunto.

Por que o nome Launcher?

O PapodeHomem cresceu não só em audiência, mas também em número de pessoas full-time na equipe, que me inclui. Aconteceram um monte de coisas animais que vocês já viram por aqui. Além dessas, pusemos em prática nosso grande projeto de "domínio do mundo" no momento em que fui convidado para representar o Brasil e a América Latina em um intercâmbio de festas na Ásia, que com a ajuda de vocês teve a melhor performance de audiência e compartilhamento em redes sociais entre todos os relatos da viagem.

Juntando tudo que aprontamos esse ano, temos carga explosiva suficiente para o míssil PapodeHomem, que terá em 2011 um ano divisor de águas, pois se em 2010 conseguimos fazer todo esse barulho, agora é hora de definitivamente nos consolidarmos como marca e como empresa e assegurar que vocês leitores, principal razão de nossa existência, tenham conteúdos com mais qualidade e mais estrutura de produção, visto que algo que aprendemos ao longo dessa jornada é que nossa felicidade só existe de fato quando vemos nos comentários, ou shares, ou RTs, que vocês se beneficiaram de algum modo com o que dissemos.

Por tudo isso escolhi batizar o drink de réveillon de Launcher: ele representa o lançamento de nosso foguete rumo ao resto de nossas vidas. Nossas do PdH e de vocês leitores. Sim, porque nesse momento o que mais queremos é ampliar os movimentos transformadores que nos circundam e, de fato, consolidar uma grande comunidade de pessoas que procuram muito mais do que títulos ou posses: procuram felicidade genuína e harmonia entre si e com o meio onde vivem.

Assim me despeço de 2010.

Então desde já estabeleço aqui um acordo entre todos que fazem parte do PapodeHomem: tornar nossas vidas melhores a cada ano que passa.

Se eu viajar, que meu relato os traga felicidade, se vocês fizerem um drink postado aqui, que ele lhes traga tanta felicidade com o resultado como me traz ao ler os relatos.

Enfim, vamos parar de olhar pra trás ou só enxergar dificuldades, parar de sobreviver e nos mover conforme a maré. Vamos surfar nossas próprias onda, direcionar esforços para que nosso trabalho proporcione prazer e sentido ao invés de só dinheiro para pagar as contas.

Agora vamos sair da frente deste computador e fazer o drink pra celebrar uma nova vida que se inicia!

Desejo do fundo do meu coração um feliz 2011 a todos e cada um de vocês.

Um grande beijo e até ano que vem!


publicado em 31 de Dezembro de 2010, 05:01
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura