Em 2014, Contandosomando tiroteios em massae estadounidenses assassinados, os homicídios com armas de fogo totalizaram 11.961 mortes, segundo o FBI. Não chega a ser um Brasil, mas está longe de alcançar números como na Austrália, que no mesmo ano teve "apenas" 230 mortes por armas de fogo, ou o Japão, que em 2014 registrou seis mortes por arma de fogo.
Seis.
Dessa discrepância com relação a países de alta renda, surgiu o projeto Shot, uma brincadeira com o verbo que, em português, por ser "atirar" ou "fotografar". O livro reúne 101 fotos de pessoas que, felizmente, não entraram, para estas estatísticas. São centenas de pessoas que ficaram com sequelas de violência por uso de arma de fogo em 45 dos 50 estados norte americanos.
Mantemos nosso radar ligado para trazer a você notícias, conversas e ponderações que valham o seu tempo. Para mergulhar na toca do coelho e conhecer a visão editorial do PdH, venha por aqui.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.