Lucas Celebridade é alçado pelo Twitter

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Desconhecido para muitos, em especial para a turma do PdH, Lucas Celebridade é uma figura pra lá de exótica, com origens em Luzilândia, uma cidadezinha minúscula no Piauí.

Sua própria descrição no Twitter @LucasFamaPop deixa claro o pendor para o estrelismo:

Bio: Radialista, Cerimonialista, Ator e Professor de Língua Portuguesa. Cidade: Luzilândia-PIAUÍ. Sou Lucas Celebridade.

Lucas, em um de seus vários ensaios sensuais.

O fato é que tomei conhecimento dele na Erotika Fair desse ano, quando fui convidado pela produção para conhecer o evento junto com outros donos de veículos/blogs. Não tive afinidade em especial, não troquei muitas palavras.

E quando um bando de grandes amigos insanos no mundo digital – Morróida, Rafael R, Treta, Bobagento, Não Salvo, etc etc – me convidaram para apoiar uma campanha chamada #trollagemdobem para dar uma casa de presente ao famigerado Lucas de Luzilândia, fiquei pra lá de reticente.

"Porra, vou apoiar esse zé bizarro?"
O lar da fama.

Pra ter uma pegada comovente, eis que o cara me posta um vídeo de sua casa. Ele mora num barracão ferrado de frente pra rodoviária da cidade. Dorme numa rede, trabalha pra sustentar a família. E vive de bom humor, ainda que dentro do que eu considero ser uma espécie de delírio psico-midiático ridículo em busca da fama. Seja como for, o cara peita as coisas e não está parado, deixando a vida seguir seu curso pré-definido.

Link YouTube

Portanto, venho aqui noticiar o súbito aparecimento da tag LUCAS CELEBRIDADE nos Trending Topics mundiais do Twitter hoje. Fruto direto do trabalho de divulgação da turma de amigos acima citada. Tá lá, inquestionável. Saiu na INFO, inclusive. O PdH nunca emplacou movimentação parecida.

O que diabos apreender disso? Deixo essa pra cada um de vocês, meus caros. Afinal, pão e circo pelo pão e circo não faz o estilo da casa. E o Twitter tem se mostrado cada vez um reflexo do que Muniz Sodré tão bem definiu como a cultura do grotesco...


publicado em 09 de Agosto de 2010, 10:32
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: