Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Lyoto Machida aposenta Randy Couture com chute Daniel Larusso no UFC 129

Aconteceu ontem, no UFC 129.

Couture, lenda viva com 47 anos, estava insistindo dentro do octógono novamente - e por tabela nos ensinando o significado da palavra raça. Machida vinha de duas derrotas e precisava vencer, sob o risco de ser cortado do UFC.

A vitória do brasileiro veio com um espetacular chute Karatê Kid. Sim, não é mera coincidência o golpe ser parecido com aquele usado por Anderson Silva em sua último luta para derrubar Vitor Belfort. Ambos estão treinando com Steven Seagal.

Link vídeo

Machida Kick! Com créditos para Sr. Myiagi, Daniel Larusso e Steven Seagal.

Após a luta, Machida declarou:

"A técnica eu já sabia há muito tempo. Mas foi mesmo o Steve quem insistiu que eu a usasse. Ele insistiu que o chute entraria. E ele entrou mesmo."

Randy Couture perdeu um dente tamanha a força da porrada, e ainda assim manteve uma postura bem-humorada digna de campeão:

"Acho que antes da luta eu tinha todos os dentes."

Muitos acharam que esse fator Seagal era apenas uma piada exagerada após. Não mais, pelo visto. Ganha o UFC, que se consolida como um Coliseu moderno, literalmente digno de Hollywood.


publicado em 01 de Maio de 2011, 16:35
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura