Manifesto Carpe Diem

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

O ano que chega não vai ser apenas mais um. Junte-se a nós para fazer de 2007 inesquecível.

Esse manifesto vai ser tema de muitos artigos na PapodeHomem. O objetivo é construir idéias e hábitos que façam de vocês homens melhores, mais rápidos, mais fortes e muito, muito mais felizes.

1. Zidane-se

Sim, foi o vexame do ano e alvo de críticas em mais de uma dúzia de idiomas. Mas o que mais podemos aprender com a cabeçada do nosso carrasco francês? Não leve desaforo para casa. Vivemos em um mundo onde o caminho mais fácil é abaixar a cabeça e seguir em frente, ignorando humilhações, abusos e desrespeito. Aprenda a se impor. Apenas evite usar a cabeça ao fazer isso.

2. Acorde cedo

Pessoas com boa qualidade de sono acordam mais cedo, descansam melhor e produzem muito mais. Esse hábito vai mudar sua vida, siga o guia passo a passo escrito pelo Bernardo aqui.

3. Fique em forma

Escolha uma prática esportiva e dedique-se a ela regularmente ao longo do próximo ano. Os benefícios físicos, psicológicos e sexuais irão fazer cada grama de esforço valer a pena.

4. Menos é mais

Provavelmente você é mais uma das vítimas da super-informação. Um mal pós-moderno caracterizado pelo acúmulo em excesso. De livros, de obrigações, de trabalho, de informações absolutamente desnecessárias. Simplifique sua vida. Acumule menos e viva mais e melhor. Que tal doar um bocado de sua tralha para quem realmente precisa, será um ótimo começo...

5. Manifeste seu sonho

Pare de reclamar do governo e do espírito maligno capitalista que toma conta do universo. Pense no seu grande sonho ou projeto de vida e tome uma ação, ainda que pequena e tímida, que o leve mais perto de realizá-lo. O site PapodeHomem é um sonho que se realiza para mim. Não fique sentado esperando a vida acontecer.

6. Não deixe para depois o que pode fazer agora

Simples. Faça, apenas faça, como já dizem nossos camaradas da Nike. Esse é um dos melhores hábitos que um homem pode cultivar. Você vai se tornar mais eficiente, confiável e admirado por seus colegas que insistem em procrastinar.

7. Agradeça

Se você tem um computador para ler esse artigo significa que sua vida é melhor do que a de bilhões de pessoas nesse planeta. Pare por um momento e agradeça. Faça isso todo dia, é um exercício de humildade.

8. Carpe Diem

Procure o prazer, viva o prazer e dê prazer. Pensamentos positivos que se transformam em ações são a melhor fonte de felicidade ao alcance do ser humano. Não adie sua felicidade, aproveite o dia! 


publicado em 31 de Dezembro de 2006, 23:00
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: