Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Mavs bate o Heat (NBA finals)

Pra quem está acompanhando, as finais da NBA continuam emocionantes. No jogo 5 da série final, o Dallas Mavericks bateu o Miami Heat por 112 a 103. Foi o primeiro jogo da série que acabou com uma vantagem maior que três pontos para o vencedor. O campeonato agora vai para a Flórida, para o desfecho final.

No jogo 4, Dirk Nowitzki jogou baqueado por uma gripe e febre de cerca de 40 graus. Repetindo o mesmo feito de Michael Jordan em 1997. Já ontem, amainada a gripe, o alemão anotou 29 pontos. Outros destaques do Mavs foram o pirvô Tyson Chandler e o ala-armador Jason Terry.

O baixinho Jason Terry e o gigante Dirk Nowitzki
O baixinho Jason Terry e o gigante Dirk Nowitzki

Pelo lado do Heat, LeBron James sentia a pressão. Após marcar apenas oito pontos no jogo 4, "King James" estava nervoso. Em entrevistas antes do jogo, repetia frases de auto-afirmação como "esse é o maior jogo de minha carreira". Pelo Twitter postou que é "agora ou nunca!". Tanto foco assim acabou por lhe render um triplo-duplo, com 17 pontos, 10 assistências e 10 rebotes.

A outra estrela do Miami, Dwayne Wade acabou se contundindo ao final do primeiro quarto. Em uma trombada com o careca Brian Cardinal, o camisa 3 sentiu uma pancada na cintura/bacia. Voltou ao final do segundo quarto e terminou a partida anotando 23 cestas.

"O placar é esse mesmo, LeBron"

Essa vitória do Mavs teve um impacto moral na sequência da série. Agora, o time de Dallas vai pra Miami a uma vitória do caneco. A pressão aumentou ainda mais sobre o Heat, que só será beneficiado caso ganhe o próximo jogo. Aí a "nêga" será disputada em Miami.

O time de Dallas transparece mais experiência com o trio Kid-Marion-Nowitzki, uma qualidade decisiva em momentos de alta pressão como esses. Por outro lado, o Heat possui talentos selvagens como a dupla Wade-James. Agora, qual será a decisão do deuses do esporte? Coroar a coragem e juventude ou a experiência e técnica?

No próximo domingo teremos uma dica.


publicado em 10 de Junho de 2011, 12:13
378a6d83dad728530ba98c300a775df3?s=130

Flaco Marques

Rapaz do interior de SP que vive suas desventuras na cidade grande. Poliglota valente, busca equilibrar o jeito cosmopolita de ser com a simplicidade caipira de viver.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura