Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Me dedico 110% e ela continua me ignorando

Pergunta:"Fala Dr. Love, bele?

Há algum tempo eu escrevi e você me respondeu.

Minha dúvida agora é a seguinte:

Li numa resposta sua onde dizia a um cara que ele errava porque se dedicava 110% à mulher, e isso faria com que ela não desse o valor necessário à ele. Eu percebo isso na minha noiva também, mas chega a ser incoerente, pois eu me satisfaço quando alguém faz coisas boas por mim, se dedica, etc.

Minha noiva é uma pessoa muito séria, mau humorada e raramente sorri. Cobro isso dela, pois o pessimismo dela está me tornando um pessimista também. Sabe como é, né doutor. Ela já teve depressão e age assim constantemente. Meu maior problema é que eu a amo, e por isso acabo me dedicando como nosso amigo ai de cima.

Eu quero muito não me dedicar 110% a ela, mas dedicar o necessário. Acontece que tudo isso me deixou inseguro, e acabo sempre me dedicando. Por exemplo, se ela não me liga no dia, eu já fico pensando uma série de coisas e acabo ligando, correndo atrás dela.

Queria que você me desse uma dica de como eu posso fazer, para que eu não fique tão atrás dela. Meu maior medo, é aquele do tipo "Se eu não for atrás, ela pode achar que é desinteresse, e aí, ela não vira atrás e eu a perco"

Ela é uma pessoa extremamente ligada a mãe, e a minha sogra se mete em tudo que falo à ela. Estou perdendo meu rumo, mas eu a amo e não gostaria de perdê-la. Estou tão pessimista, que com 30 anos já me acho velho e não tenho mais chances de ser feliz!

Sei que é complicado, mas eu tenho esperança que possa reverter esse lado, afim de me mostrar mais interessado em mim mesmo do que nela. Afinal ninguém gosta de correr tanto atrás de alguém.

Se eu conseguir sair dessa, me controlar e viver mais feliz, eu chamo você para meu casamento... hauhauhuau

Abraços e sucesso!"

- Genésio

Caro Genésio,

ok, então quer dizer que sua futura mulher é muito séria, mau humorada, depressiva, pessimista e raramente sorri. Puta que pariu! Espero que ela tenha a bunda da Scheila Melo pra compensar esse pacote todo.

Minha noiva tem essa cara meio brava quando está acordada, mas é um anjo domindo
"Li numa resposta sua onde dizia a um cara que ele errava porque se dedicava 110% à mulher, e isso faria com que ela não desse o valor necessário à ele. Eu percebo isso na minha noiva também, mas chega a ser incoerente, pois eu me satisfaço quando alguém faz coisas boas por mim, se dedica, etc.

"

Não há incoerência. Quando alguém faz algo bom por nós, nos sentimos bem. Mas se essa mesma pessoa continuar a fazer tudo, logo não vamos dar valor. Porque você acha que alguns filhos mandam a mãe tomar no cú depois da bondosa senhora sacrificar a vida por eles? Falta de percepção de valor.

Ser um cara legal é legal. Ser bacana 110% do tempo é um porre.

"Cobro isso dela, pois o pessimismo dela está me tornando um pessimista também."

Cobrar exala insegurança. Sua noiva está te tornando não só mais pessimista, como também mais inseguro.

"Por exemplo, se ela não me liga no dia, eu já fico pensando uma série de coisas e acabo ligando, correndo atrás dela."

Pensando no quê? Se ela esqueceu de colocar o molho shoyo no seu bifinho acebolado? Ficar 24h sem contato é pré-requisito mínimo de qualquer relacionamento saudável. Relaxa. Se for pra ela te chifrar, não é a sua ligação que vai fazer diferença.

"Meu maior medo, é aquele do tipo "Se eu não for atrás, ela pode achar que é desinteresse, e aí, ela não vira atrás e eu a perco" "

Seu maior medo devia ser ganhar um conjunto de calcinha e sutiã nesse Natal, porque você está parecendo uma mulherzinha.

"Ela é uma pessoa extremamente ligada a mãe, e a minha sogra se mete em tudo que falo à ela."

Não se engane com o sorrisinho de senhora indefesa, sua sogra já fazia 69 antes de você nascer

Isso é péssimo e você já sabe disso. Sua mulher deve respeitar você em primeiro lugar, sempre. Mas essa relação entre elas já parece ser um hábito solidificado, é muito difícil quebrar esse padrão.

"Estou perdendo meu rumo, mas eu a amo e não gostaria de perdê-la. Estou tão pessimista, que com 30 anos já me acho velho e não tenho mais chances de ser feliz! "

É, ela realmente te contaminou. Um homem de 30 anos que esteja em relativa boa forma tem experiência, grana no bolso e experiência sexual acumulada. Ou seja, é um magneto sexual. Deve ter muita gente falando besteiras na sua cabeça para estar com esse tipo de pensamento.

A atitude da mulher é um reflexo direto da postura do homem. Não preciso te dar dicas, você já sabe o que fazer. Não ligar, não correr atrás, não cobrar. Aja com segurança. Mas simplesmente te dizer isso não adianta nada. Você precisa quebrar seus hábitos antigos e assumir uma nova postura. Isso não será atingido com conversa mole, e sim com ações concretas.

Cuide da sua vida, dê mais atenção a seu lado profissional. Um homem precisa ordenar suas prioridades corretamente. Beijar os pés da noiva psico-depressiva não pode estar no topo da lista. Invista no seu visual, sei lá, vá praticar algum esporte como boxe. Pelo menos assim alguém vai te dar as pancadas que você está precisando levar.

Você é um cara bem-humorado e tem tudo pra sair dessa. Mas se continuar agindo e pensando como se fosse um homem que não vai sobreviver sem ela, já pode se considerar enterrado no buraco. Ela só vai ter que pisar na sua cabeça pra completar o serviço.

Dr. Love, espalhando o amor pelo mundo

MSN: dou.tor.love@hotmail.com

Visite a nova sessão Dr. Love em nosso fórum e dê sua opinião! As perguntas não-respondidas vão para lá. =D

Atualmente há 55 perguntas na fila de espera. Use o formulário abaixo para enviar sua pergunta, crítica ou comentário.

[CONTACT-FORM]


publicado em 14 de Maio de 2007, 16:28
92e8d9697a8dd2faf3d0bc4f9d3a08fc?s=130

Dr. Love

Consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura