Melhores fotos de 2006. Será?

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

A relação vem da revista Time, contém 24 fotos que marcaram esse ano e pode ser vista aqui.

Como amante de belas imagens, admito que é bem fácil simplesmente nos rendermos à beleza plástica dessas fotos. No entanto, desativar o olhar crítico diante da beleza é um dos maiores erros que um homem pode cometer. As mulheres exploram essa pequena "falha" em nosso sistema desde muito cedo...

Retomando o fio da meada, a lista da Time deixa absolutamente claro como o mundo norte-americano é pequeno. Temos fotos de basicamente 3 coisas:

- Conflitos no oriente médio - aqueles que não concordam com os EUA

- Destruição e miséria em países pobres - aqueles que nunca serão como os EUA

- A fronteira e os imigrantes ilegais que tentam atravessá-la - aqueles que querem entrar nos EUA

- A presidência - a fonte de sabedoria(questionável) e poder supremo dos EUA

Tour de France
d'accord

ah! e tem uma imagem do Tour de France também, porque a França é um país "bonitinho", ?

Será que é essa a história resumida de 2006, nosso mundo parece ser menor do que imaginávamos.

Continentes como América do Sul e Austrália parecem não existir. América Central nem se fala. Japão, Ásia, Rússia... dispensáveis, afinal, não andam fazendo a alegria dos Yankees.

Originalmente, encontrei o link para a lista da Time no site Achei por aí, acompanhada da seguinte frase "vale a pena dar uma conferida". Sim, com certeza vale. Não conheço o autor do blog em questão, mas me incomoda a total ausência de pensamento crítico.

O velho argumento de deixar tudo por conta do leitor é fraco. O leitor de internet consome textos da mesma maneira que come chips e batatinhas fritas. Aos montes e acompanhado de coca-cola para ajudar a descer.

Cuidado para não ter uma indigestão depois, quando der de cara com a realidade.

A foto do ano bem que poderia ser essa aqui, da cobra que engoliu uma ovelha inteira em Kuala Lumpur. A ovelhinha devia estar bem distraída...

Cobra engole ovelha


publicado em 22 de Dezembro de 2006, 07:09
File

Guilherme Nascimento Valadares

Editor-chefe do PapodeHomem, co-fundador d'o lugar. Membro do Comitê #ElesporElas, da ONU Mulheres. Professor do programa CEB (Cultivating Emotional Balance). Oferece cursos de equilíbrio emocional e escreve pequenas ficções no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: