Melongrape: Dr Drinks especial de Natal (e camisetas para os leitores)

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Asm selo png
  • 130x50 jpg

Hoje trago para vocês o Melongrape, um drink delicioso e muito simples com melão e uva, frutas que tem em qualquer lugar do país, portanto sem desculpa pra não fazê-lo!

Nosso drink para celebrar o Natal é um convite à refrescância nessas noites quentes de verão e à intensidade de qualquer momento em que estivermos.

Link YouTube | O vídeo ficou menor assim porque gravamos com outra câmera.

Receita Dr. Drinks para um perfeito Melongrape

Você precisará de:


  • Melão (o mais doce que você conseguir).

  • Uva verde (de preferência aquela bem doce e sem sementes).

  • Gin.

  • Simple syrup (1 xícara de água mais 1 xícara de açúcar mexidos em fogo médio até começar a ferver).

  • Soda limonada.

  • Gelo.

  • Copo long drink.

  • Canudo.

Corte uma fatia do melão de mais ou menos 3 dedos de largura. Retire a casca e pique-a em fatias transversais de aproximadamente um dedo de espessura cada. Pegue 4 dessas e macere no copo da coqueteleira com 10 uvas verdes. Após obter bastante suco, adicione 45 mL (1½ oz) de simple syrup e a mesma medida de gin.

Ponha bastante gelo na coqueteleira e mexa suavemente apenas para misturar os ingredientes preservando o gelo inteiro. Depois de mexido o drink, encha um copo long drink de gelo e coe-o para dentro do copo com o strainer e um coador adicional para evitar que o bagaço vá para o copo. Esta medida encherá ¾ do copo e você completará o resto com soda limonada.

Mexa cuidadosamente com uma colher para misturar a soda e a base do drink, pois assim as borbulhas do refrigerante desprenderão o aroma delicioso do drink composto por notas de melão e uva, óbvio, mas também de especiarias do gin. Sensacional!

Deposite com cuidado uma uva verde por sobre o gelo, introduza o canudo, prove e diga: "Mandou bem, Dr. Drinks!".

E o Papai Noel ficou de fora?

Sim, porque dessa vez quem dá o presente pra vocês é o nosso novo patrocinador: Chico Rei. Em novembro a marca fechou parceria com a coluna e forneceu  todas as camisetas que usei durante a viagem à Ásia, que vocês podem ver no vídeo de Bangkok e Mumbai e também nos álbuns do meu Facebook. Sucesso total entre a gringaiada com suas metáforas inteligentes estampadas em tecido confortável, como a que usei no vídeo:

Tempos modernos para velhos métodos de ensino...

Curti muito a linha de camisetas que usei, e por isso quero que vocês também tenham a mesma sensação e pra fazerem muito bem na fita com os amigos ou na balada. Vou enviar duas camisetas da Chico Rei para os leitores que deixarem nos comentários as respostas mais criativas à pergunta:

"Se Papai Noel usasse uma camiseta, qual seria sua estampa?"

Vale qualquer ideia, até mesmo uma estampa já existente, como as da Chico Rei. Semana que vem eu divulgo aqui mesmo nos comentários os dois ganhadores!

Se beber, porra, você já sabe.

Um feliz Natal pra você que sabe que mais do que comprar, comer, beber e vadiar, essa é uma época de fortalecermos nossa espiritualidade e recarregarmos nossas baterias para o ano que chega. Aproveito para fazer um apelo encarecidamente: se beber, não dirija, porra! Não há a menor necessidade de pôr a sua vida em risco, bem como a de outras pessoas.

Se vocês quiserem acompanhar meu Twitter etílico sigam @juniorwm e se quiserem se conectar comigo no Facebook também é juniorwm. Se quiserem me escrever, meu email é drdrinks@papodehomem.com.br.

Dia 31 vamos publicar um drink animal de réveillon, não percam!

Um beijo e até semana que vem.


publicado em 24 de Dezembro de 2010, 12:50
63c64bb52a2d6969065166dcd39cd9b8?s=130

Junior WM

Um grande apreciador de história e histórias. Vive a vida de forma que seja lembrada como honrada e humana. Ama os prazeres da vida e sua família. Escreve sobre passar pelo mundo com dignidade e alegria. Contribui com a revolução digital por acreditar em seu caráter humanitário e num mundo melhor.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: