Assistam na íntegra a live que fizemos no Facebook com o Dr. Tiago Pádua (Oncologista) e o Dr. Lucas Ventura (médico de família) falando sobre o tema: "Por que os homens vivem 7 anos a menos que as mulheres". Vamo lá!

Meus medos de ser pai antes de ser pai | Vida de Pai #3

Dedicado a todos os pais que passaram e passarão pelo que eu passei

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

 

A gravidez da minha filha não foi planejada.

Lembro de custar a acreditar quando o teste de farmácia deu positivo. “Vamos comprar de outra marca e fazer mais um”, eu dizia. Depois do segundo dar positivo, lembrei de um amigo médico dizendo que esses testes de farmácia vivem dando errado e falei que só acreditaria mesmo depois de fazer o exame de sangue.

Foram as 24 horas mais longas da minha vida até o resultado confirmar aquilo que, no fundo, eu sabia desde o começo: eu ia ser pai.

Entrei em pânico e fiquei assim por uns dois dias seguidos, não conseguia me focar em nada, esquecia coisas, pessoas falavam comigo e eu não ouvia, era tanta coisa que passava pela minha cabeça que foi como se o sistema tivesse travado. Eu não conseguia pensar, a única coisa que vinha na minha mente que me lembro era a palavra “fodeu”.

No desespero, liguei para alguns amigos para dividir meu estado de choque e foi o Felipe Ramos, muito sagaz, que com duas perguntas me tirou do estado de pânico.

  • Ok, Cambi, me dá um motivo que não seja relacionado a dinheiro para você ter medo de ser pai? Não acho que você seja incapaz de criar, educar e dar amor pra uma criança, pelo contrário.

Fiquei em silêncio e antes de responder, ele soltou outra.

  • Você conhece alguém que foi infeliz sendo pai? Que diz “porra, minha vida só piorou depois que meu filho nasceu?”. Tudo bem que deve ter algum caso raro ou outro, mas no geral, a maioria dos pais que você conhece tem esse discurso?

E de repente, aquele problemão ficou muito menor do que eu pensava, fiquei alguns segundos me imaginando fazendo todas as coisas que eu gosto de fazer hoje com a minha filha, de passear, pegar no colo e ouvir alguém te chamar de “papai” e o coração derreter. Tentei imaginar como seria o rostinho do bebê, dei um sorriso de canto de boca e escorreu uma lágrima, respirei fundo e senti que dei o primeiro passo para ser pai, falei baixinho pra mim “não pode ser tão ruim assim”. Não, Rodrigo, é a melhor coisa que aconteceu com você.

Os desafios que eu imaginei que passaria antes de ser pai não são nada parecidos com os desafios que de fato eu passei até hoje como pai, mas olha, é muito mais fácil encarar eles quando você sabe que quando chegar em casa vai ter um alguém pra apontar pra você, sorrir e dizer “papai”.

Mecenas: Complexo Tatuapé

Os desafios da paternidade começam logo na fase da gestação, e é provável que seu pai tenha passado por esses e muitos outros antes de você nascer.

O que acha de dar um presentão para ele no dia dos pais e participar de uma promoção que vocês podem curtir juntos? Nos shoppings Boulevard Tatuapé e Metrô Tatuapé, a cada R$ 300 em compras, você ganha um minikit de ferramentas e concorre a uma viagem para a Itália com direito a uma visita ao Museu Ferrari e um Test Drive num dos carros mais icônicos do mundo, a Ferrari.


publicado em 04 de Agosto de 2016, 15:47
1979477 10151908674667531 2130035329 n jpg

Rodrigo Cambiaghi

é especialista em mídia programática e monetização de sites. Reveza o tempo entre filha, esposa, cão, trabalho, banda, moto, games, horta de casa, cozinha e a louça que não acaba nunca.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: