A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

Morreu o fã que viu "Star Wars - O Despertar da Força" antes de todos nós

J.J. Abrams garantiu que o último desejo de Daniel Fleetwood fosse atendido com uma sessão em sua casa

Daniel Fleetwood morreu nessa madrugada, 10 de novembro de 2015, comunicou sua esposa, Ashley Fleetwood. 

Antes, porém, Daniel teve seu último desejo atendido: ver Star Wars - O Despertar da Força, mesmo sem o filme ter sido lançado. O desejo veio com urgência, afinal, o câncer raro em estado terminal não podia esperar. A previsão é de que ele teria menos de um mês de vida.

Sabendo disso, ele fez um apelo utilizando a hashtag #ForceForDaniel, que ganhou força e chamou atenção dos atores e produtores do filme.

J.J. Abrams, o próprio, pegou o telefone e ligou pro Daniel, garantindo que seu desejo fosse atendido.

Para todos os nossos apoiadores maravilhosos, amigos, familiares e simpatizantes: O último desejo de Daniel acabou de ser realizado. Hoje, a maravilhosa Disney e a Lucasfilms fizeram o seu último sonho se tornar realidade. Daquele jeito incrível da Disney, eles realmente transformam sonhos em realidade!

Daniel acabou de assistir uma versão não-editada de Star Wars - O Despertar da Força!!! Nós gostaríamos de agradecer o talentosíssimo J.J. Abrams por ter nos ligado ontem para dizer que Daniel teria seu desejo garantido. Também gostaríamos de agradecer a Lynne, Ben e Anahuac por ter vindo até a nossa casa para passar o filme para o Daniel. Finalmente, eu gostaria de agradecer a todas as pessoas maravilhosas que ajudaram isso a acontecer. Agradeço além das palavras!!! Que a Força esteja com todos vocês :) #forcefordaniel!!!!

Consigo imaginar a alegria.

Mas também imagino todos os arredores da história. 

A morte não é algo fácil. Quando trago a história pra perto de mim, penso em todas as coisas que eu gostaria de experimentar, o que deixaria de fazer, todo o futuro que nunca aconteceria. Nesse cenário, não é difícil se imaginar pensando em consertar tudo o que faltou coragem, incluindo aquelas besteiras, todo aquele drama desnecessário.

"Eu só queria ver o novo Star Wars antes de morrer."

A última foto de Daniel e sua esposa

Ouvi alguns comentários dizendo que ele perdeu as prioridades. Que há coisas muito mais importantes.

Mas, olhando pro Daniel, penso na sensação de desistência, de que não adianta tentar qualquer coisa, não há pra onde fugir. Tudo acabou. 

Esse não é só o desejo de alguém que perdeu a cabeça. É um último suspiro de quem só quer uma última felicidadezinha. Um último pequeno prazer.

Se você e eu vamos derramar lágrimas quando as luzes apagarem e, novamente, a Força for algo místico que circunda todos nós, pense no que significou para Daniel ouvir novamente o tema de abertura composto por John Williams.

Para ele, essa sessão foi o sinal de que ele não estava sozinho. Até o J.J. Abrams fazer a ligação que tornou o sonho realidade, sua esposa, sua família, amigos e desconhecidos, deram apoio e esperança. Carinho do qual agora ele iria se separar.

Quanta alegria, mas quanta dor.

Que a Força esteja com você, Daniel.


publicado em 10 de Novembro de 2015, 12:55
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura