Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

Motivação e disciplina, como se apaixonar e ser um homem melhor | Os textos mais lidos de fevereiro

Muitos artigos de mente e atitude ficaram entre os mais lidos desse mês, além da volta de um texto de sexo, que não era publicado desde setembro no PdH

Que mês. Aparentemente o maior de todos os meses de todos os anos. Pelo menos no PapodeHomem, fevereiro de 2015 será lembrado como aquele em que tivemos o maior pico de acessos até então. Do dia um ao dia vinte e oito, com baixa de carnaval e tudo, tivemos 3.234.641 acessos únicos.

A maior parte dele os leitores tentaram ser homens melhores ou encaminharam nossos artigos para amigos e pessoas queridas para que elas pudessem entrar no desafio. 23 dias de práticas objetivas de como ouvir e conversar melhor, ter mais compaixão e auto-compaixão, melhorar seu estilo, sua postura, sua visão, sua mente. 

Uma tarefa árdua aqui dentro, um trabalho intenso de curadoria e escrita do Luciano, do Guilherme e dos autores envolvidos (Alberto Brandão, Eduardo Amuri, Débora Cortela, Erica Hans). E o resultado que deu. Quase metade dis textos mais lidos do mês são desse percurso em textos, inclusive o link da coleção completa, com todos os artigos reunidos. Todos os outros artigos tiveram ótimos números também e agora é seguir com as práticas e pensar em percursos ainda maiores.

Mas fevereiro continua sendo curtinho. Tanto que o Ismael dos Anjos apontou um único motivo pra se amar o carnaval.  

Teve a Bia Amorim falando sobre 49 cervejas artesanais pra se conhecer e beber e, depois de um Oscar mais ou menos, o Rafael Nardini apontou o que realmente importou (e muito) da premiação: "e o Oscar foi para… mexicanos, negros e direitos das mulheres"

E agora, depois de um fevereiro em que choveu muito mais que o previsto, justo nessa época de seca e incompetência, que venham as águas de março.

1. "Foda-se a motivação, o que você precisa é disciplina", por Wisdomination (152.875)

Para fazer qualquer coisa, há basicamente duas formas de se colocar numa situação em que aquilo efetivamente vai ser feito.

2. "36 perguntas para duas pessoas estranhas se apaixonarem", por Guilherme Nascimento Valadares (73.656)

Suponha que duas pessoas não se conheçam e elas, por algum motivo, desejem se aproximar romanticamente. Alguns vão dizer que a tentativa depende das estrelas, outros vão defender feromônios e há aqueles que talvez acreditem na mais pura sorte.

3. "23 dias para um homem melhor", por Guilherme Nascimento Valadares (64.135)

Um percurso de treinamento para melhorarmos várias esferas da nossa vida

4. "23 dias para um homem melhor", a Coleção, por vários autores (63.158)

5. "[18+] Transarás por puro prazer, essa é a única lei", por Bruna Regina Pietta Abrahão (40.406)

Infelizmente, muitas pessoas seguem regime até no modo de fazer sexo, ingerindo tendências da mídia que continua vendendo e norteando as normas de comportamento para cada gênero.

6. "Oliver Sacks diante da morte", por Gustavo Gitti (36.477)

Traduzimos na íntegra o texto do neurocientista para o The New York Times sobre seus últimos meses de vida após descobrir um câncer terminal

7. "Tenho ejaculação precoce e estou viciado em punheta" | ID #39, por Frederico Mattos (21.582)

A ejaculação precoce tem uma causa bem definida: ansiedade

8. "O discurso completo do be water, my friend e o mais importante que Bruce Lee disse", por Jader Pires (19.641)

A famosa citação vem de um monólogo maior e a parte cortada da famosa afirmação é ainda mais interessante e importante

9. "Cultive disciplina | 23 dias para um homem melhor #22", por Luciano Ribeiro (19.283)

Qual a importância de se manter firme nos hábitos, mesmo quando a motivação para tanto não ocorre?

10. "Aprenda a parar e cultive mais lucidez | 23 dias para um homem melhor #2", por Guilherme Valadares Nascimento (18.727)

Aprender a meditar é o maior presente que você pode se dar nessa vida. –Sogyal Rinpoche

E pra vocês, como foi o mês de fevereiro?

Como sempre, a ideia dessa publicação, além de mostrar o que mais foi lido, é discutir como foi o andamento do último mês. Queremos saber sua opinião sincera. Como foram as leituras de fevereiro? Mandamos bem onde? Cagamos em qual post?

Começamos o papo aqui embaixo, nos comentários.


publicado em 03 de Março de 2015, 09:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura