Cansamos da cidade e mudamos o PdH pra uma casa na praia

De quinta (26) até domingo (29), nosso escritório é na praia. Vamos contar tudo aqui e em nosso instagram (@papodehomem)!

Há alguns anos, o PapodeHomem publicou uma imagem, feita pelo Fabio Rodrigues pra antiga Cabana, que falava basicamente sobre como nós alimentamos uma rotina de trabalho que nos faz ansiosos por uma parcela enorme do nosso dia e depois esperamos conseguir relaxar da noite pro dia.

Sabemos que não é bem assim. Se nos tensionamos todos os dias, não vai ser uma semaninha de férias que vai nos fazer relaxar de verdade.

O punchline da ilustração era:

"O melhor modo de aproveitar as férias é trabalhar de modo a dispensá-las."

A ideia era estimular que pensássemos a nossa relação com o trabalho e buscássemos formas de torná-la mais saudável e, por que não, prazerosa. Sabemos que é mais fácil falar do que fazer.

Mas resumindo a história, a Cabana acabou, alguns anos se passaram, porém, a ideia de tornar o trabalho o mais significativo e útil, sem perder a produtividade e ao mesmo tempo sem sacrificar o conforto perdura.

Um desses sonhos que volta e meia retornavam, graças à inquietação do Felipe Ramos, nosso Diretor de Negócios, era o de deslocar todo o PapodeHomem para uma casa de verão, na qual a gente pudesse trabalhar rodeados por uma paisagem fenomenal. Assim, coisa boa demais pra ser verdade.

Exceto que, dessa vez, rolou.

Primeira reunião de conteúdo na Casa de Verão do PapodeHomem

Graças ao apoio de Havaianas, que entrou como Mecenas desse projeto, estamos nesse momento, na Praia do Arrastão, em São Sebastião, em uma casa sensacional, a alguns passos da areia e da água.  

Eu escrevo com meu notebook no colo, de frente pra piscina e com uma cerveja do lado. Difícil ficar melhor que isso.

Mas vai ficar.

Já rolou até um futebolzinho na praia. 

De hoje até domingo, ficamos aqui na Casa de Verão do PapodeHomem, nos divertindo, claro, mas preparando conteúdo especial para o canal especial de verão Havaianas no site e atualizando as nossas redes sociais com a programação que vai rolar por aqui.

Segue o nosso instagram @papodehomem pra acompanhar de perto tudo que vamos fazer e ver se é possível um veículo de mídia funcionar com pé na areia.

Por enquanto, já temos um texto no canal de Havaianas, com dicas de verão para quem não gosta de verão. Dá pra ir lendo enquanto não colocamos mais textos por lá.

Agora, com licença que eu vou ali tomar uma cerveja e comer um churrasco enquanto sinto um pouco de vento de praia na cara. ;)

E ainda tem mais verão!

Estamos gostando do calor. Tanto que preparamos este especial com artigos quentes pra deixar o verão do jeitinho que ele merece.

Você já viu tudo o que já publicamos? Vem cá dar uma olhada:

E tem mais textos pegando fogo lá no nosso canal especial!

Só chegar.


publicado em 26 de Janeiro de 2017, 21:23
Avatar01

Luciano Ribeiro

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura