Mulheres perguntam.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Vivara130x50 jpg
  • Selo dorel jpg

Achar-se pelas cidades e estradas às vezes é complicado. É normal em cidades grandes que muitas ruas sejam de mão única, fazendo com que cada esquina se torne uma verdadeira armadilha. Além disso, alguns lugares, como Porto Alegre e Salvador, têm ruas e avenidas em curva que dificultam a localização dos motoristas ou pedestres.

Nestas horas de total desespero geográfico é possível distinguir as pessoas entre dois grupos, aqueles que perguntam e aqueles que se encontram sozinhos.

Homens se encontram sozinhos. Trata-se de uma autoafirmação patológica que certamente data da Idade da Pedra.

Caso Pedro Álvares Cabral tivesse escutado sua mulher e parado para perguntar onde ficava a África há mais de 500 anos, talvez hoje não estivéssemos aqui e o Brasil fosse colonizado por chineses e sua rota transoceânica imaginária, como sugerido por um livro de história altamente falcatrua.

Alguém acredita que os Bandeirantes “perguntavam” o caminho enquanto eles desbravavam o interior do país para escravizar índios e se divertir com as índias? Não, né. Ia abrindo picadas a golpes de facão e ai de quem ficasse em seu caminho.

Tempos atrás uma amiga me perguntou porque os homens não perguntavam.

Acontece que homens não precisam perguntar porque nunca se perdem. É uma regra universal.

Rambo e John McClane nunca não pararam para perguntar o caminho e ainda assim conseguiram chegar ao fim de seus filmes.

link John McLane, para o RSS

A resposta que eu dei para ela foi: mulheres perguntam.

Homens não perguntam. Nunca.

Para evitar problemas e não precisar perguntar nunca, os homens criaram vários dispositivos. Se dependesse das mulheres e sua mania de perguntar sempre, inclusive quando sabem onde estão, não precisaríamos ter nenhum destes equipamentos maravilhosos:


  • GPS;

  • Bússola;

  • Mapas;

  • Placas de ruas;

  • Astrolábio.

image
Nosso senso de direção é não somente infalível, ele contribui com o avanço da tecnologia espacial

E você, pergunta ou se acha?


publicado em 22 de Maio de 2009, 19:35
11143499 10152850853642066 223295243028169436 n

Daniel Bender

Jornalista, Diretor de E-commerce e Caçador de Descontos no 1001 Cupom de Descontos. Sempre disponível para conversar no boteco.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: