Música brasileira no festival SXSW... Depende de nós.

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Para quem não sabe, o South by Southwest (SXSW) é dos maiores festivais de música do mundo. Começou em 1987 e desde 1994 também oferece conferências e exibições de vídeo, cinema e arte interativa. Para você ter uma noção, em 2010, 2000 bandas se apresentaram para cerca de 13.000 inscritos.

Para a edição de 2011, que ocorre de 11 a 20 de março no Texas, o projeto brasileiro We.Music – Como a web revoluciona a música? (já indicado aqui pelo Guilherme) foi pré-selecionado para o painel de música do SXSW.

Estamos muito felizes e já deixamos um grande parabéns a Lalai, Ana Laura, ao pessoal da Pix, Galeria Experiência, MIS e a todos os organizadores do documentário.

E por que depende de nós?

Para que o We.Music seja apresentado no SXSW, precisamos conseguir muitos votos.

Deixamos um passo a passo pra facilitar sua vida:

1. Acesse a página do WeMusic no SXSW.

2. Clique na primeira imagem de "Meu dedão tá pra cima porque eu gosto dessa porra" ao lado de "Your Vote".

3. Clique em "Create an account", preencha nome, email, senha...

4. Clique no link enviado para seu email.

5. Acesse http://panelpicker.sxsw.com/ideas/view/5543 e clique de novo na imagem do dedão pra cima.

6. Se tiver Twitter ou Facebook, ajude a divulgar, meu caro, igual estamos fazendo aqui.

Eu acabei de fazer. Leva 1 minuto contado. E vai fazer uma enorme diferença. Ou você quer que os gringos continuem achando que os únicos sons que saem do Brasil são do pandeiro e da metralhadora?

Assista ao documentário We.Music na íntegra

Para entender um pouco mais, eis as palavras dos organizadores:

"O objetivo é levar a discussão de como a Internet tem alterado a rota da música independente no Brasil, tanto na produção, quanto na distribuição e consumo. Além disso, também queremos discutir sobre artistas brasileiros que ficam famosos fora do país, mas a massa aqui não tem a mínima ideia de quem são eles. E como em um país tão multicultural como o nosso, os artistas tem sempre que inovar a forma como criam e compartilham suas músicas e como as redes sociais tem sido parte importante desse processo."

E aqui o documentário na íntegra:

Link Vimeo

Do caralho. Já deixou o seu voto?


publicado em 17 de Agosto de 2010, 15:12
Gustavo gitti julho 2015 200

Gustavo Gitti

Professor de TaKeTiNa, colunista da revista Vida Simples, autor do antigo Não2Não1 e coordenador do lugar. Interessado na transformação pelo ritmo e pelo silêncio. No Twitter, no Instagram e no Facebook. Seu site: www.gustavogitti.com


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: