Namoro o cara perfeito, mas ele não toma a iniciativa

  • Nossos atuais Mecenas:
  • 130x50 jpg
  • Asm selo png

Pergunta:"Olá Dr. Love, tentei enviar pelo formulário da sua página, mas acho que não foi enviado. Todo caso mando esse e-mail paracter certeza!!! O caso é o seguinte:

Estou saindo com um cara há 3 meses e simplesmente encontrei o cara perfeito: lindo, inteligente, carinhoso, gosta das mesmas coisas que eu… Mas as vezes penso que só estamos juntos ainda por minha causa, pois sempre sou eu que tomo a iniciativa de convidá-lo para sair. Mas ao mesmo tempo ele nunca negou um convite e sinto que ele gosta de estar comigo.

Ele tem 22 anos e namorou apenas uma vez por 5 anos, mas já faz 1 ano que acabou esse relacionamento. Achei que ele pudesse gostar ainda da ex, mas ele garantiu que não. Então porque será que ele não toma iniciativa? O que devo fazer para que isso se tornar algo mais sério?

Me ajude Dr. Love!!!

Abraço,  "

- Rafaela

Linda,

os seres humanos são criaturas limitadas. E para garantir nossa sobrevivência, aprendemos a cultivar rotinas e hábitos. A lógica é a seguinte, se algo está dando certo, vamos manter desse jeito. Essa característica é uma faca de dois gumes. Por um lado nos dá segurança - o que é bom -, mas também pode nos deixar completamente acomodados.

O que você fez foi deixar seu namorado completamente acomodado e mal-acostumado. O início da relação é um período crucial no qual estamos definindo as bases futuras do relacionamento. E é de fundamental importância fazer com que a outra pessoa envolvida também se esforce. A realidade é dura: só damos valor aquilo que exigiu trabalho de nossa parte.

Você tem que valorizar seu peixe, porra!

Está certo que você ficou completamente apaixonada e acha que o zé é sua cara metade. Mas não pode se oferecer para ele numa bandeija de prata. Espere ele te convidar. Ligue só para bater papo, mas não faça nenhum convite. Apenas conte alguns casos bacanas do seu dia. Conte em detalhes, cite nomes, faça ele visualizar a cena. O propósito disso é demonstrar que você também é um garota bacana com muitas coisas acontecendo em sua vida além dele - espero que isso seja verdade, para o seu bem.

Quando ele começar a te convidar, ótimo sinal. Aceite. E uma ou outra vez diga que está ocupada, mas sem exageros. Colocar o outro como prioridade máxima em nossa vida é um erro, e uma das causas mais comuns de términos e crises de ciúmes. O namoro é uma dança, está na hora de você dar alguns passos mais ousados.

Sobre o formulário, está tudo funcionando. O problema é que ando recebendo uma quantidade absurda de perguntas, então o tempo de espera para resposta está cada vez maior.

Dr. Love, consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas

MSN: dou.tor.love@hotmail.com

Deixe sua pergunta, comentário ou crítica no formulário abaixo. O tempo médio de resposta é de 15 dias devido a fila, ok.

[CONTACT-FORM]


publicado em 21 de Abril de 2007, 12:44
92e8d9697a8dd2faf3d0bc4f9d3a08fc?s=130

Dr. Love

Consultor amoroso e cachorrão nas horas vagas.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: