Como se transforma a paternidade no Brasil? Faltam apenas 4 dias para o PAI: Os desafios da paternidade atual.
Compre já o seu ingresso!

O amor é fome | Do Amor #1

A espera pela pessoa amada e aguardar a comida delivery que não chega se encontram na mesma intensidade em nossos corações

Sexta-feira à noite e aquela angústia. São as tais borboletas no estômago, os suspiros de saudade, a lembrança de ter sido sempre bom, sempre gostoso.

E a pizza que não chega.

 

Nessas horas, o entregador é seu príncipe encantado que sempre traz o amor eterno. Conta-se as horas, coloca a roupa apressado, a ansiedade toma conta. Será que a mesa está bonita? Será que ele está pensando em mim também?

Fica tudo pronto, a televisão fala algo mas você não escuta, os dedos apressadinhos a bater no couro da carteira, o abre e fecha da janela para conferir. Uma buzinadinha e o coração dispara, o arrepio sobe. Mas não é ele. Se os motoboys soubessem desse sofrer, não banalizariam o aviso.

A pessoa simplesmente não relaxa, lembranças chegam a galope, se acumulam, se misturam. Os amores antigos, a língua brincando entre os dentes, no céu da boca, o tocar de lábios, no sofá, na cama, na cozinha. Teve uma vez que a vontade era tanta que subimos as escadas já provando de tudo, a sujeira entre os dedos, a respiração errada, os barulhos, a delícia de ser escondido.

Fazer charme é parte do ritual, dar uma atrasadinha, dizer que já saiu, que já está a caminho. E quem ama, espera. Se faz de bobo, solta aquele sorrisinho safado e condescendente, já que ninguém aguenta quem fica cobrando, quem não sai do pé, quem liga de novo e de novo já sabendo que "o carinha saiu daqui agora, já tá chegando aí". Não há relacionamento que resista a esse peso.

E aí você ouve as palmas e desce meio correndo. Ele diz que tocou a campainha, mas não ouviu o barulho, você envergonha-se, olha para baixo, sorri e diz que é verdade, que o botãozinho está com defeito, ele sorri de volta, diz que não tem problema. Conexão feita. A mágica está feita e não tem mais volta.

O amor é fome.

O livro Do Amor está à venda!

Gente, finalmente o livro Do Amor está pronto e no jeitinho pra ser vendido! Quer um? É só entrar na minha página do PagSeguro e fazer a compra! O livro está com o preço de R$39,90, mais nove reais para o custo de frete por item!

Qualquer coisa, me chama no Instagram (@jaderpires) ou manda e-mail pra jader@jaderpires.com.br pra eu te enviar um exemplar com dedicatória bem bonita e tudo.

Beijo!

Assine a Meio-Fio, a newsletter do Jader Pires

Pessoal, saiu hoje mais uma Meio-Fio, minha newsletter semanal com contos e crônicas, mais um monte de coisa boa, recomendações e links que vou pegar por aí. 

Sempre às sextas, vai chegar quentinho no seu e-mail. Basta se cadastrar com nome e e-mail aqui.


publicado em 20 de Fevereiro de 2015, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura