Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O ápice de ser estiloso

De acordo com uma nota do Ministério da Verdade, digo, do Wikipedia, Cool é "algo considerado legal. É um admirado estético de atitude, comportamento, aparência e estilo, influenciado por um produto e pelo ZeitgeistPor causa das conotações variadas e mudança de o que é cool, bem como a sua natureza subjetiva, a palavra não tem significado único. Tem associações de compostura, auto-controle e muitas vezes é usado como uma expressão de admiração ou aprovação. Apesar de geralmente considerado como gíria, é amplamente utilizado entre os diferentes grupos sociais, e tem durado no uso pelas gerações".

Cool, huh?

O termo pode variar os seus diversos significados, passar por transformações de tempos em tempos, seguir tendências para poder ditá-las e, com certeza haverá muita gente passando por todas essas mutações para sempre estar na patota mais cool da cidade. Acho justo.

Mas existem aqueles que ultrapassam o sentido de cool e continuam estilosos, independente do passar dos tempos. São eles os "Impossible Cool"! Eu explico.

Já faz um tempo que os tumblrs dominam o universo das Internets e nos proporciona horas e horas da mais deleitosa procrastinação. Dentre esses provocadores de atrasos está o The Impossible Cool, um compilado de fotos estilosas de gente estilosa. Mas não é qualquer foto, qualquer pessoa e qualquer estilo. São imagens fodas de artistas e famosos fodas, sempre em momentos fodas de puro estilo cool, mesmo que esse momento seja o mais trivial possível.

A ideia inicial era colocar uma meia dúzia de fotos aqui para o colega socador de camelos poder ter uma noção do que estou falando. Na primeira triagem de fotos, fiquei com mais de 60 para publicar. Sequei mais um pouco e fiquei com 40 e poucas. Dividi em algumas áreas para tranquilizar e me saí bem com 20 e tantas fotos. Olhei para o resultado e, enquanto acendia um cigarro no canto da boca, olhei o compilado através dos meus estilosos óculos escuros e disse para mim mesmo num tom de voz calmo, seguro e putão: "cool".

Cinema

Clint Eastwood

James Dean

Terence Stamp (o General Zod do filme "Superman II)

Vincent Cassel

Paul Newman

As pernas de Charlotte Rampling

Os olhinhos de Audrey Hepburn

O pescocinho real da princesa Grace Kelly

O pecado morou na boca de Marilyn Monroe

A delicadeza da pequena Catherine Deneuve

Música

Keith Richards

Tom Waits

Johnny Cash

Louis Armstrong

John Coltrane

Chet Baker

Taj Mahal

'Lightnin' Hopkins

BB King

Caneta e pincel

Jack Kerouac (escreveu o livro "On the Road")

Utagawa Kuniyoshi (pintor, desenhista e xilógrafo japonês)

Pablo Picasso (pintor, escultor, desenhista e putão)

Outros fodões

Muhammad Ali

Enzo ferrari

PapodeHomem - Malcolm X

The Kennedys

Martin Luther King

O post agora fica por conta de vocês. Convido-os a montarem as suas listas de melhores imagens do tumblr, ou até de candidatos que poderiam entrar para o seleto hall de Impossible Cool.


publicado em 18 de Agosto de 2011, 07:25
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura