Estamos procurando um autor para escrever sobre saúde do homem no PdH! Topa? Mais informações aqui.

O bonito som de uma árvore serrada

Aposto que, lendo o título desse texto, você pensou em uma sinfonia de serras elétricas. Ótimo. Fique com esse som na cabeça e surpreenda-se dando play no vídeo abaixo.

Link Vimeo | Imagine um domingo chuvoso

O que você viu e ouviu acima, amigo lenhador das florestas de Oregon (™ Jader Pires -- All Rights Reserved), foi um disco retirado diretamente de uma árvore, tocado como um LP em uma vitrola.

Para liberar essa música, que ele acabou batizando de "Years", o artista Bartholomäus Traubeck construiu um toca-discos adaptado, com uma câmera PlayStation Eye no lugar da agulha, e com um software chamado Ableton Live conectado para interpretar os veios e as características da fibra da madeira em sons que criaram essa trilha sonora atmosférica e bonita. É tecnologia moderna para tirar música de algo que existe desde o início do tempos.

Só vem para confirmar o que eu sempre acreditei: existe música em tudo.

 


publicado em 22 de Janeiro de 2012, 12:27
File

Fabio Bracht

Toca guitarra e bateria, respira música, já mochilou pela Europa, conhece todos os memes, idolatra Jack White. Segue sendo um aprendiz de cara legal.\r\n\r\n[Facebook | Twitter]


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura