A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

O chefe viajou, a gente assume o barco | Melhores comentários da semana

É só outubro, mas já estamos com o olho em 2017

Guilherme Valadares, nosso querido editor-chefe e fundador do PapodeHomem, está nesse momento isolado do mundo, fazendo o curso de formação de professores do Cultivating Emotional Balance.

Depois, ele segue para continuar seu percurso com a pesquisa sobre narrativas restauradoras e jornalismo compassivo. Só coisa boa, que deve render bons frutos e respingar no nosso conteúdo muito em breve.

Enquanto isso, nós assumimos o barco.

Semana passada, na sexta, tivemos uma última reunião com o Guilherme, antes da viagem, para alinhar a visão e nos afinarmos em relação ao que vamos fazer daqui pra frente. E, ainda que seja só outubro, já estamos pensando em 2017. Não posso revelar muita coisa, por enquanto, mas fiquem sabendo que os planos são promissores. ;)

Daqui, já fizemos alguns ajustes na nossa linha editorial, pensando que o mundo já está pesado o bastante e há ótimas fontes de informação por aí. Assim, decidimos pegar um pouco mais leve nos últimos dias, pra tornar o PapodeHomem um espaço pra quem quiser relaxar um pouco, mas não estiver a fim também de perder a qualidade do que está lendo.

Então, para navegar por outros sites e ajudar a não espalhar boatos, tivemos um texto do Nexo explicando como fazer para garantir a veracidade de informações na web.

Também tivemos uma convocação para uma série de encontros sobre transformação que vamos fazer, com o apoio de Molico.

O Papo, nosso projeto de conversas com pessoas legais, teve sua última edição com o Leo Lanna, foram 3 vídeos e, agora, disponibilizamos o áudio do encontro na íntegra. Se quiser saber mais sobre como foi a conversa, é só dar um pulo lá.

Soltamos nosso infográfico tomando como base a pesquisa que fizemos junto com Olla sobre a vida sexual dos nossos leitores. Tem várias coisas que você não vê sendo comentadas nas mesas de bar.

E aqui embaixo, selecionei alguns dos melhores comentários da semana. Se você perdeu as conversas que puxamos, agora é a hora.

Puxa uma cadeira e senta aí, que o papo ainda não acabou.

Em 11 dicas para uma rotina lúcida e de alta performance, por Felipe Ramos

Em Paradoxo das escolhas: como manipular a liberdade, por Breno França

Em Como verificar a veracidade de uma informação e não espalhar boatos, por Nexo Jornal

Em O que você anda fazendo com a sua vida?, por Marcelo Machiori

E aí, quais discussões vocês mais gostaram no PdH essa semana? Quais comentários acham que valem ser compartilhados?


publicado em 21 de Outubro de 2016, 15:58
Avatar01

Luciano Andolini

Cantor, guitarrista, compositor e editor do PapodeHomem nas horas vagas. Você pode ouvir no Spotify. Também escreve no Medium e em seu blog pessoal. Quer ser seu amigo no Facebook e Instagram.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura