O dia em que quase matei alguém

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

Geralmente sou um cara pacífico, tranquilo e tomador de cerveja, mas às vezes as pessoas fazem de tudo para a porção psicopata de mim assumir controle da situação. Deixem-me explicar a última ocasião.

Na semana passada aconteceu algo raro no futebol mundial, dois clássicos regionais em menos de cinco dias. Na quarta-feira o Grêmio decidiu (e perdeu, sem comentários) o título da Libertadores da América como Boca Juniors e no domingo enfrentou o Inter no Beira-Rio (sem resultado no momento de fechamento deste texto).

Epa, "mas onde estão os dois grenais?". Pois é, a festa e a empolgação dos colorados foi tamanha na quarta à noite que parecia noite de Grenal. Como se um raio tivesse caído duas vezes no mesmo aterro do Guaíba. Não foi o caso, felizmente, ainda que a festa tenha parecido exatamente isso.

Aí é que tá, os gremistas já estavam contando que o time ia reverter os 3x0 desastrosos da Bombonera. Diziam que o imortal tricolor é capaz de tudo, que "eu acredito em papai noel e fada madrinha", "que Nova Schin é cerveja", ou seja, um monte de bobagem.

grenal-no-msn
Rolou grenal no meu MSN, 3x (*) é o tri gremista 6x (*) é o hexa bostero

Enfim, tavam lá no estádio uns 50 mil gremistas e uma criança enquanto eu assistia em casa o drama esportivo. PQP, 2x0 pro Boca em casa foi foda.

Tão foda que ninguém veio me encher o saco na quinta-feira. Preciso dizer que isso é coisa rara aqui no extremo sul, onde o espaço da torcida visitante é sempre bem ocupado pelo rival, seja chapolináceo ou imortal.

Aí, eis que, enquanto eu ia dirigia para o trabalho vi uma mulherzinha vestindo uma camisa do inter e carregando uma bandeira do Boca na calçada.

"Vou atropelar", pensei logo.
80 metros, 70 metros.
"vou tirar só um fino e passar buzinando"
60 metros, 50 metros
"só vou passar buzinando"
40 metros, 30 metros
"ah, foda-se, vão achar que eu também sou chapolim"

Passei ao lado humilhado. Droga. Ano que vem tem mais, espero.

Daniel Bender é gremista, escreve na Papo de Homem e também é dono do excelente Bender Blog.


publicado em 24 de Junho de 2007, 19:46
11143499 10152850853642066 223295243028169436 n

Daniel Bender

Jornalista, Diretor de E-commerce e Caçador de Descontos no 1001 Cupom de Descontos. Sempre disponível para conversar no boteco.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: