O elenco de O Poderoso Chefão se reuniu! E temos o vídeo completo da conversa!

Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton, Talia Shire e Robert De Niro se juntaram para conversar sobre a obra de Francis Ford Coppola

  • Nossos atuais Mecenas:
  • Selo dorel jpg
  • Vivara130x50 jpg

E aconteceu. Noticiamos há algumas semanas que o elenco principal de O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão Parte II se reuniria para uma conversa depois da exibição dos filmes no festival de cinema de Tribeca, em Manhattan.

Acontece que a equipe do festival fez o grande favor de fazer uma live no Facebook com o evento completo: apresentação e entrada do elenco, conversas sobre a difícil pré-produção do filme (Coppola quase foi demitido uma dezena de vezes, a vontade do estúdio em fazer o filme ambientado nos anos 70 e não 50, a dificuldade em colocar Marlon Brando e principalmente Al Pacino no projeto), ideias e fatos interessantes das gravações, hitórias de como cada ator e atriz receberam seus papéis.

Uma delícia.

Tribeca

 

Tudo isso fora a gentil lembrança do Francis Ford Coppola em agradecer ao pedaço do elenco que não está mais entre nós, dentre eles Marlon Brando, John Cazale (que fez o Fredo Corleone), Al Lettieri (Virgil Sollozzo), Richard Conte (Barzini) e Richard Castellano (Peter Clemenza).

Infelizmente não há legendas, então precisa ter o inglês mais ou menos em dia pra acompanhar.

Lá pro final, quando já estava aberta a parte das perguntas, Coppola, ao ser perguntado de o Godfather poderia ser feito hoje, respondeu que poderia, sim, ser filmado nos dias de hoje, mas que não seria aceito por nenhum estúdio, que não chegaria a passar pelo sinal verde para se começar a pensar na ideia de filmá-lo, por conta do pouco risco que se corre no cinema hoje, dando preferência para grandes filmes de heróis que fazem retornos garantidos de dinheiro.

Será que o cinema, hoje, está perdendo um Poderoso Chefão por dia?

* * *

Obs.: Este texto foi produzido do outro lado do mundo, no Japão! Estou em viagem na terra do sol nascente e escreverei daqui pelos próximos dias, com a ajuda da Seta Viagens, que me botou aqui. Acompanhem meus próximos artigos lá na minha página de autor.


publicado em 01 de Maio de 2017, 00:00
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Nossos atuais Mecenas: