A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

O guarda-roupas mais funcional do mundo! A arara nômade

Moro há pouco mais de um ano em um apartamento aqui em São Paulo cuja janela ganhou o título de "a mais legal do bairro".

Pra fazer da minha casa um lugar agradável, claro que gosto de colocar pôsteres e uns móveis bacanas. Mas sempre me lambro que em alguns poucos anos vou ter que sair de lá, me mudar pra algum lugar que consiga ser ainda melhor (assim espero). Isso faz com que eu sempre me lembre de manter meu lar o mais minimalista possível, levando em consideração, claro, a composição delicinha pra que tudo seja útil e estiloso. 

A caixa de Pandora que, em vez de cagar a porra toda, só traz soluções. Ela existe

Não tenho um guarda-roupas. Dei uma baita sorte de não precisar de armários na cozinha porque, por ser um prédio antigo, o apartamento possui uma dispensa que dá e sobra espaço pra guardar todos os mantimentos e utensílios de cozinha da casa. Já sobre meu vestuário, por morar só minha pequena  e eu, optamos por utilizar o quarto extra e botamos duas araras grandes, uma pra cada um, e temos todas as nossas roupas penduradinhas lá.

Mas podia ter sido melhor. Ela ainda precisa de bastante espaço, mas eu poderia muito bem ter me agraciado com um arara nômade, uma bela invenção para o homem.

Guardado numa caixa de madeira pra se levar a qualquer lugar estão peças (aparentemente) simples que, juntas, transformam-se num guarda-roupas itinerante que comporta todas as necessidades mínimas de organização do vestuário masculino.

Quem produz essas belezinhas é a Oboio Design Studio, empresa brasileira que fica em Florianópolis.

Ciganos, caixeiros-viajante, errantes, prófugos, transitórios, cavalheiros. A nossa vez chegou. E o mais sagaz de todos nós ainda terá a vantagem de, em vez de mandar uma mensagem perguntando sobre venda, preços, fretes, envios, cores, simplesmente vai pegar a imagem abaixo, que mostra toda a estrutura da coisa toda e, com as mãos na massa, vai construir seu próprio guarda-roupas que vai para lá e para cá, um pacote de simplicidade e de extrema função.

Sério. Se alguém meter a mala de fazer isso em casa, me avise, comunique o PapodeHomem antes que vamos querer, de alguma forma, cobrir essa empreitada toda.

Mesmo.


publicado em 23 de Março de 2013, 09:11
13350456 1045223532179521 7682935491994185264 o

Jader Pires

É escritor e colunista do Papo de Homem. Escreve, a cada quinze dias, a coluna Do Amor. Tem dois livros publicados, o livro Do Amor e o Ela Prefere as Uvas Verdes, além de escrever histórias de verdade no Cartas de Amor, em que ele escreve um conto exclusivo pra você.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura