A conversa sobre paternidade é uma das mais importantes do nosso tempo. Venha para o PAI: Os desafios da paternidade atual, discutir e colocar em prática o tema.
Compre já o seu ingresso!

O histórico das escolas de samba no Carnaval do Rio de Janeiro

Veja em gráficos a trajetória das escolas de samba, o histórico de títulos e as maiores vencedoras do Carnaval carioca

Maiores Campeãs do Carnaval Carioca

Em número de títulos desde 1932

Posições mais ocupadas no Ranking

Desde 1985*

Histórico de Posicionamento das Escolas

Desde 1985, entre grupo especial e grupo de acesso

*Em 2011, algumas escolas não competiram por conta do incêndio na Cidade do Samba

* Foram selecionadas as 6 maiores campeãs de todos os tempos e outras escolas devido a suas oscilações. Fontes utilizadas: Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro); Galeria do Samba e Academia do Samba.

***

Esse texto faz parte da série de republicações que nós fazemos do jornal digital Nexo publicada semanalmente às segundas-feiras.

Você pode apreciar a versão original de Rodolfo Almeida, Daniel Mariani e Vitória Ostetti e muitos outros artigos na página do jornal que publica diariamente notícias com narrativas contextualizadas e não tem anúncios nem patrocinadores. Sua única fonte de renda é a assinatura mensal dos leitores que você pode fazer acessando aqui.

Nós já fizemos a nossa por acreditar na premissa do jornal e incentivamos você a fazer o mesmo.


publicado em 27 de Fevereiro de 2017, 00:05
Avatars 000194027406 uez5k7 t500x500

Nexo Jornal

Nexo é um jornal digital para quem busca explicações precisas e interpretações equilibradas sobre os principais fatos do Brasil e do mundo. Nosso compromisso é oferecer aos leitores informações contextualizadas, com uma abordagem original. Para o Nexo, apresentar temas relevantes de forma clara, plural e independente é essencial para qualificar o debate público.


Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.

Sugestões de leitura